ARQUIVO 1

Geraldo Alckmin quer Firmino Filho candidato a governador

Foi durante a convenção nacional em São Paulo que elegeu o governador paulista Geraldo Alckmin presidente do partido

11 de dezembro de 2017, às 01:53 | Pedro Alcântara

ALCKMIN QUER FIRMINO CANDIDATO

O PSDB nacional emparedou o prefeito de Teresina Firmino Filho. Foi durante a convenção nacional em São Paulo que elegeu o governador paulista Geraldo Alckmin presidente do partido. Na condição de delegado, o prefeito teresinense compareceu ao ato e, ali mesmo, foi convocado para ser candidato a governador em 2018. O prefeito não confirmou e nem negou. Disse apenas que no momento ainda não reúne condições para a disputa. “Isso não é problema”, teria dito o governador Alckmin que é candidato a presidente da República e precisa de um palanque forte aqui.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) / Foto: Portal AZ

VIBRAÇÃO

Setores da oposição vibraram com o chamamento do PSDB nacional para que Firmino seja candidato. O deputado Robert Rios, líder das oposições na Assembleia, declarou que dessa vez Firmino não pode deixar de entender o chamado do povo na voz da oposição.

“MORO É DO MAL”

Falando para uma plateia de 100 intelectuais petistas que foram altamente beneficiados no seu governo, o ex-presidente Lula taxou o juiz Sérgio Moro como “indivíduo do mal”. Lula atacou também os Procuradores da Lava Jato e disse que são todos analfabetos .

HERMENÊUTICA

Para Lula, os Procuradores não sabem interpretar as leis, pois fizeram denúncias contra ele, quando não há sequer indícios de crimes. Quanto a Moro, o ex-presidente entende que ele sabe, mas faz por maldade.

CHURRASCO VIRA ATO POLÍTICO

Virou ato político o churrasco de fim de ano na chácara do deputado Robert Rios (PDT). Entre amigos convidados, tinha mais político do que policial. Jornalistas também presentes. O senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS-PI) na mesma de Rios, dava sonoras gargalhadas quando o assunto era sucessão.

Deputado Estadual Robert Rios (PDT)

WILSON MARTINS

O ex-governador Wilson Martins comentava com todos, pesquisas que mostram não só sua boa performance, como também, a situação da oposição, segundo ele, em vantagem para com o governador Wellington Dias.

NOITE A DENTRO

A tarde caiu, a noite chegou e todo mundo lá. Apenas o presidente da Assembleia saiu cedo. Disse que tinha uma agenda pessoal a cumprir. O deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) e o senador Ciro ainda não reataram conversas e ficaram em mesas separadas.

OS ROYALTIES DA ENERGIA

A Câmara Federal aprovou proposta de emenda constitucional de autoria do deputado piauiense Heráclito Fortes que repassa aos municípios royalties de energia eólica e solar. O critério será o mesmo do petróleo. Hoje, o único real que fica é o aluguel do terreno. 

QUASE...

O narrador de futebol Chico Costa, o “Chico Rato”, foi reeleito presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí (APCDEP) para mais três anos. Candidato único, quase perde para os ausentes.

...QUASE  MESMO

Para ser eleito, ele precisava dos votos de pelo menos 52 sócios. Pois o tempo estava se esgotando e o voto de nº 52 não aparecia. No último minuto chegou o veteraníssimo Morais Filho, o “Milenar”, se arrastado no peso dos seus 91 anos. Votou e garantiu a vitória.

FÁBIO TIRA LICENÇA

O deputado Fábio Abreu (PTB-PI), atual secretário de Segurança do Estado, anunciou que vai tirar licença do cargo e voltar a Brasília para votar a Reforma da Previdência. Tá na cara que ele votará contra, porque se fosse a favor nem precisava, deixava lá o suplente Mainha (PROGRESSISTAS-PI).

CÂMARA TAMBÉM HOMENAGEARÁ A APL

Após a Assembleia, a Câmara Municipal de Teresina fará sessão solene para lembrar os 100 anos da Academia Piauiense de Letras, cuja data é 30 de dezembro. A informação é do presidente, vereador Jeová Alencar (PSDB). A data da homenagem será ainda não foi definido.

DR. PESSOA DECIDIDO

O médico e deputado Dr. Pessoa está decidido, será mesmo candidato a governador do Estado. Só não sabe por qual partido. Nesta 6ª feira, durante entrevista ao vivo na TV Antena 10, ele recebeu convite no ar, do presidente nacional do PATRIOTA direto de Brasília. Vai analisar.

Deputado Estadual Dr. Pessoa (PSD)

NOME POSTO

O PATRIOTA já tem um nome para governador na eleição de 2018 no Piauí. Trata-se do empresário Fábio Sérvio. Ele mesmo tem declarado que se o deputado Dr. Pessoa aceitar, abre mão da candidatura e passa apoiá-lo. O partido tem como candidato a presidente, Jair Bolsonaro.

AH, BOM!

A oposição descobriu que o Piauí está entre os Estados impedidos de contrair empréstimos com o governo federal. Por isso, a 2ª parcela do empréstimo da Caixa não sai e o governo recorre agora, aos bancos privados.

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ

O Flamengo do Piauí completou dia 8, 80 anos de fundação com uma dívida trabalhista de R$ 2 milhões, sem sede, sem diretoria, sem elenco e sem título. É a pior crise da história do clube, diz o Professor Jomali Magalhães, ex-diretor do clube.

NOTAS & NÓTULAS

- Uma brasileira foi fazer aborto na Colômbia, porque aqui é proibido.

- E se Firmino aceitar, quem vai com ele?


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS