ARQUIVO 1

Polícia Federal no Piauí terá, em breve, um novo superintendente

O novo Diretor-Geral da Policia Federal, Fernando Segóvia, anunciou nesta 3ª feira que, pelo menos em 12 estados haverá troca de superintendentes

06 de dezembro de 2017, às 02:39 | Pedro Alcântara

O novo Diretor Geral da Policia Federal, Fernando Segóvia anunciou nesta 3ª feira que, pelo menos em 12 estados haverá troca de Superintendentes. Entre eles está o Piauí, cujo superintendente é o Delegado Antônio Tarcísio Alves de Abreu. Ainda não se sabe quem será o novo chefe aqui. Além do Piauí, serão substituídos os chefes da PF no Paraná, berço da Lava Jato, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco, Sergipe e Paraíba.

Superintendência da Polícia Federal no Piauí

PERMANECERÃO

A Assessoria da PF informou que não haverá mudanças nos estados do de Janeiro, Goiás, Brasília e São Paulo. Nos demais, as trocas serão feitas gradativamente.  

CASO CAMILA ABREU

O Promotor de Justiça, João Mendes Benigno Filho, já recebeu o inquérito que apura a morte da estudante de Direito Camila Abreu. Ele tem cinco dias para apresentar a denuncia contra o capitão PM Alisson Watsson, acusado pela Polícia de ser o autor do crime.

PARECER

Nesta 3ª feira, Benigno recebeu a família da vítima e disse que não vai precisar de cinco dias para concluir seu Parecer. Outra informação, é que ele  vai pedir a reconstituição do crime, tendo em vista alguma as dúvidas que poderão surgir durante o julgamento.

SEGUNDA PESSOA

João Benigno analisa a possibilidade de haver uma segunda pessoa envolvida no crime. Não diretamente na cena, mas no momento da ocultação do cadáver. Ele parte do princípio de que o capitão sozinho não teria condições de vestir a vítima e desova-la. A conferir.

Promotor Benigno Filho / Foto: GP1

DELEGADO AFASTADO

O Delegado Emerson Almeida que presidia o inquérito que apura o assassinato da estudante Camila Abreu, morta pelo namorado, capitão PM Alisson Watsson, foi transferido para Delegacia do 8º DP do bairro Dirceu Arcoverde. Um ato de rotina do Delegado Geral.

MAIOR, VÍRGULA

O Palácio Petrônio Portela avalia a festa do PROGRESSISTAS como algo diferente. Quando se fala em Palácio Petrônio Portela, leia-se Assembleia Legislativa e seu presidente, deputado Temístocles Filho. Para ele o tamanho do PP é relativo ao número de prefeitos.

Deputado Themístocles Filho (PMDB)

E OS OUTROS?

Quando se fala em deputados e vereadores, o PMDB tem mais. Se for pelo número de votos, o PSD Lidera ainda por conta da eleição de 2016, cujo candidato a prefeito, Dr. Pessoa se saiu em Teresina, mesmo não tendo sido eleito. Sem falar no PT que tem o comando do Estado.

EQUILÍBRIO

Para os analistas, apesar do crescimento do PP aumentando o número de prefeitos, ainda assim, há uma equilíbrio para com outros partidos, considerando outros fatores já citados aqui anteriormente.

DEVER DE CASA

O governador Wellington Dias disse a coluna que seu companheiro de chapa para 2018, será mesmo Temístocles Filho (PMDB), mas para isso, ele tem que ganhar na convenção. Ele lembrou 2006 quando João Henrique seria seu vice e perdeu para Mão Santa na convenção.

A LEI MUDOU

Pequenos partidos estão se juntando para formar coligações proporcionais. Mas esquecem ou não sabem que a legislação eleitoral mudou. A mini-reforma política alterou a substância dos votos de sobra e ainda proíbe uma coligação ter dois majoritários.

TEM MUITO DINHEIRO...

Fim de ano, pré-natal, tem muito dinheiro circulando na praça. Já saiu novembro e o 13º dos servidores federais. O INSS está concluindo novembro e o 13º dos aposentados e pensionistas. Prefeitura e Estado terminam novembro e anunciam o 13º para o dia 15.

...E MUITO LADRÃO NA PRAÇA

Em compensação, há muito ladrão solto na rua, de olho no seu dinheiro. Qualquer vacilo é fatal. Existe um grupo de pessoas especialistas em furtar. O furto é quando não há agressão ou violência. Esse é o bandido mais perigoso que lhe engana só na conversa.

ÊPA!

Acendeu a, luz amarela para o ex-presidente Lula. O relator do recurso do ex-presidente contra a sentença do juiz Sergio Moro, desembargador Gebran Neto já elaborou seu voto e entregou ao revisor. Do jeito que vai, o julgamento sai antes da máscara cair no carnaval.

SEM PRISÃO, MAS INELEGÍVEL

O ministro Gilmar Mende mudou seu entendimento sobre prisão em 2º grau e vai votar pela reversão da matéria. Se for mantida a condenação de Lula, ele  não será preso, mas ficará inelegível por oito anos. Cabe recurso ao STJ sem efeito suspensivo da inelegibilidade.

NOTAS & NÓTULAS

- Será nesta 5ª, as 19h, a inauguração da Unidade Educacional do SENAC em José de Freitas, informa o presidente do órgão, Valdeci Cavalcante.

- A vereadora Cida disse aos jornalistas que não fica no PHS sob o comando do ex-vereador Tiago Vasconcelos. Simples: ela apoia Wellington Dias. Ele não.

 - A Câmara de Teresina antecipou o 13º. Pagou  2ª feira. Dezembro sai de 20, informa o presidente Jeová Alencar.


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS