COLUNA DO JORNALISTA Douglas Cordeiro
Como já havíamos comentado em outras colunas, o PSDB enfrenta uma divisão histórica em Teresina. O vereador Edson Melo, presidente da executiva municipal, convocou para a próxima semana, uma reunião para decidir o futuro da sigla na sucessão municipal.
Fontes tucanas revelaram que o pré-candidato Luciano Nunes será cobrado em relação à disputa do pleito eleitoral deste ano. Será estabelecido um prazo para que ele viabilize seu nome e mostre que tem competitividade para receber o apoio do partido e suporte financeiro da executiva nacional que não vai investir, segundo as mesmas fontes, em pré-candidaturas sem viabilidade.
Os tucanos consultados, também disseram que foi feita uma consulta informal à direção nacional que reprova uma aliança com o PT. O diretório municipal também tem maioria para decidir contra uma aliança com o pré-candidato Fábio Novo.
No caso de uma desistência, a tendência é que a maioria decida pelo apoio à pré-candidatura de Sílvio Mendes com a possibilidade de indicar o ex-senador João Vicente Claudino, como pré-candidato a vice. O mesmo caminho deve ser seguido pelo CIDADANIA que forma uma federação com o PSDB.
Mesmo tendo conversado com Fábio Novo, o jornalista Mário Rogério deve seguir com os tucanos e apoiar Sílvio Mendes.
Neste cenário, Luciano Nunes deve declarar apoio a candidatura petista acompanhado pelos seus aliados.
FOTOS: Portal GP1