COLUNA DO JORNALISTA Douglas Cordeiro
O PT já havia decidido lançar candidato a prefeito de Teresina, falta apenas escolher o nome. Agora, a discussão gira em torno da definição do prazo que os três vereadores do partido terão para deixarem a base do prefeito Dr. Pessoa.
O presidente do PT de Teresina, Cícero Magalhães, não estabeleceu data, mas garantiu que até outubro deste ano o candidato do partido será definido. Disse que os parlamentares são fiéis ao partido, traduzindo, o trio petista deve entregar os cargos após o lançamento da candidatura.
Para os vereadores, representa um prejuízo já que a capilaridade que se consegue com as indicações é um ativo importante na busca pela reeleição.
Outro ponto importante, ainda não revelado, é o posicionamento da bancada após o desligamento do executivo municipal. Como os petistas vão se comportar? Ficarão independentes ou vão integrar a bancada de oposição?
Começar a criticar a gestão municipal pode ser um golpe duplo nos parlamentares. É uma situação delicada que vai exigir muita habilidade para não comprometer a imagem dos seus vereadores.
FOTO: Portal GP1