ARQUIVO 1

Dr. Pessoa está em uma verdadeira "sinuca de bico" nestas eleições

Este pleito eletoral pode significar o fim de qualquer esperança de manter o atual grupo politico unido para sua tentativa de reeleição

17 de junho de 2022, às 10:00 | Douglas Cordeiro

A eleição do vereador Enzo Samuel, para presidente da Câmara Municipal de Teresina no biênio 2023/2024, fechou, pelo menos temporariamente, a disputa no grupo político do Palácio da Cidade.

A sequência dos fatos mostrou ação e reação na rapidez que a política exige dos seus jogadores.

Enzo Samuel foi escolhido líder de Dr. Pessoa na Câmara Municipal com as bênçãos de Jeová Alencar que havia declarado apoio a pré-candidatura de Joel Rodrigues ao Senado Federal. O vice-prefeito Robert Rios, grava um vídeo dizendo que continua amigo de Jeová, mas que os dois vão seguir caminhos diferentes. Em seguida, diz que a articulação no parlamento municipal será feita por ele. Enzo deixa a liderança, Jeová antecipa a eleição e elege o ex-líder de Pessoa para o comando da Câmara. Será mera coincidência? Pode até ser, para quem acredita em Papai Noel.

Jeová Alencar mostrou, mais uma vez, poder de articulação, influência política e deixou claro que sem ele, o REPUBLICANOS volta ao tamanho que sempre teve no Piauí.

Dr. Pessoa continua em cima do muro, não decidiu quem vai apoiar. O problema é o chefe do executivo fica em uma situação cada vez mais delicada. Sem comando, agora ele corre o risco de escolher um lado e rachar de vez seu grupo. Declarar apoio a Sílvio Mendes, afeta Robert Rios, subir no palanque de Rafael Fonteles, contraria Jeová Alencar e não escolher um lado é uma demonstração de que, efetivamente, não tem comando político no partido e ficar isolado em 2024.

A gestão é um desastre completo, qualquer pesquisa realizada hoje constata facilmente esta triste realidade ou basta andar pelas ruas e conversar com a população.

Esta eleição pode significar o fim de qualquer esperança de manter o atual grupo politico unido para sua tentativa de reeleição.

A sinuca de bico de Dr. Pessoa / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS