COLUNA DO JORNALISTA Douglas Cordeiro
Não vai ser uma semana fácil. Após a aprovação dos empréstimos, a prefeitura de Teresina espera aprovar a reforma administrativa. Será mais um teste para a base de apoio do Palácio da Cidade.
Nos bastidores, muitos vereadores dizem que o projeto pode não ser votado, um cenário quase idêntico ao registrado na última votação. Vários parlamentares reclamam de emendas que não foram liberadas, outros cobram mais espaço na administração municipal e a discussão antecipada da eleição do próximo ano são ingredientes que contribuem para a indefinição sobre o futuro da matéria.
A estratégia do vereador Antônio José Lira, líder do prefeito na Câmara Municipal, é conseguir que a reforma seja votada e conseguir alcançar dois objetivos. O primeiro, a aprovação e saber, na prática, quem está ao lado de Dr. Pessoa e aqueles que só pertencem a base aliada quando estão na prefeitura.
Para quem pretende protelar a votação, o argumento da falta de informação não deve funcionar já que todos os detalhes técnicos foram incluídos e revisados. É esperar e observar como será mais este capítulo, da conflituosa relação entre executivo e legislativo.