ARQUIVO 1

Na dança das cadeiras, Wilson Martins pode ser o grande vencedor

Alguns partidos vão encolher e outros sairão fortalecidos já que a meta é buscar a sigla com maior chance de vitória

26 de janeiro de 2022, às 09:00 | Douglas Cordeiro

Todos os parlamentares estão ansiosos para que as federações partidárias sejam definidas. Afinal, é a partir das alianças formadas que cada candidato vai definir sua estratégia para a eleição deste ano.

Muitas mudanças vão ocorrer, alguns partidos vão encolher e outros sairão fortalecidos já que a meta é buscar a sigla com maior chance de vitória.

Na dança das cadeiras, as projeções apontam para um grande crescimento do PSB (Partido Socialista Brasileiro) do ex-governador Wilson Martins, que vai disputar uma vaga na Câmara Federal.

Caso seja confirmada a federação partidária formada por PT, PSB, PV e PC do B, os deputados estaduais Nerinho, Fábio Xavier, Flávio Nogueira Júnior e Hélio Isaías, devem assinar ficha de filiação no partido. Não havendo a união destas siglas, a acomodação destes nomes tem que ser reavaliada.

Todas as decisões sobre mudança de partido são tomadas em conjunto com o governador Wellington Dias.

Ex-governador Wilson Martins / FOTO: Portal GP1


POUCAS E BOAS

OPOSIÇÃO DEFINIDA

No caso dos parlamentares que vão concorrer pela chapa oposicionista, este problema não existe. Todos os nomes estarão no PROGRESSISTAS. Quem vai seguir este caminho é o Marden Menezes, tucano histórico, que sem chapa no PSDB, vai concorrer a reeleição no partido de Ciro Nogueira.

IMPEACHMENT NA CÂMARA

O partido CIDADANIA protocolou na Câmara Municipal de Teresina, um pedido de impeachment do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. São quase 100 páginas expondo vários motivos, que para a legenda, seriam suficientes para a perda do mandato.

E PROSPERA?

O pedido deve chegar, no máximo, a mesa do presidente Jeová Alencar. Dr. Pessoa tem ampla maioria no parlamento e em uma rápida sondagem com a bancada de oposição, não existe disponibilidade dos vereadores em votar favoráveis ao pedido.

POR FALAR NISSO?

O pedido é encabeçado pelo professor Washington Bonfim, que vai concorrer ao governo do Estado pelo CIDADANIA. Alguns vereadores tucanos, magoados com a saída dele do partido, disseram votaram contra o impeachment.

NOVA ONDA

No boletim desta terça-feira, os dados da COVID-19 no Piauí indicam um crescimento nos casos do novo coronavírus. Foram 867 pessoas que testaram positivo, um número que só foi registrado durante a pior fase primeira onda.

A BRIGA CONTINUA

A batalha travada entre o SETUT (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina) e a Prefeitura de Teresina deve esquentar de novo nos próximos dias. O sindicato alega o descumprimento do cardo sobre a bilhetagem eletrônica, o aumento da dívida relacionada aos repasses e o reajuste dos funcionários do sistema que vai começar a ser discutido. A assessoria jurídica disse que está aberta ao diálogo mas existe uma grande possibilidade de judicialização. Vamos esperar a resposta do executivo municipal.


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS