MENU mobile

Na gestão de Dr. Pessoa, UNIÃO BRASIL pode não apoiar a reeleição do prefeito

No momento certo, o martelo será batido com a participação do comandante do partido, Sílvio Mendes, oposição a atual gestão

COLUNA DO JORNALISTA Douglas Cordeiro

Ronney Lustosa, Luís André e vários nomes importantes do UNIÃO BRASIL fazem parte da estrutura administrativa da prefeitura de Teresina. Não só isso, também estarão na campanha de reeleição de Dr. Pessoa. Pelo menos é o que está decidido até agora. 

No momento certo, o martelo será batido com a participação do comandante do partido no Piauí, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, que é oposição ao Palácio da Cidade. 

No caso de uma candidatura de Sílvio, a solução para quem apoia a atual gestão é buscar outra sigla para manter os mesmos espaços ou pular do barco, o que é mais fácil. 

Não havendo candidatura, mesmo assim, será permitida uma aliança com o grupo político de Dr. Pessoa considerando que PSDB, CIDADANIA e PROGRESSISTAS, são os aliados naturais do UNIÃO BRASIL? 

É uma situação que está resolvida, temporariamente, mas nada garante que permanecerá assim. O que está em jogo é muito mais que nomes, é o tempo de propaganda eleitoral e os recursos de campanha. Devemos ficar com os olhos bem abertos para acompanhar o desfecho desta história.

FOTO: Portal GP1

MAIS MUDANÇAS NA PREFEITURA

As mudanças na administração municipal não estão restritas apenas às SAADs que, para acontecer, precisam da aprovação da Câmara Municipal. A FMS (Fundação Municipal de Saúde) está no radar de Dr. Pessoa. Clara Leal, atual gestora, está cotada para deixar o cargo.

UM POR TODOS E TODOS POR QUEM?

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel tem mantido uma proximidade com os deputados estaduais Dr. Vinicius Nascimento e Fábio Novo. Os três que estão na disputa para concorrer à prefeitura de Teresina, têm mostrado muita afinidade neste processo de construção das candidaturas.

UMA NOVA APOSTA?

O vereador de Teresina, Deolindo Moura, que surpreendeu os petistas anunciando apoio a pré-candidatura de Enzo Samuel, parece bem próximo de Franzé Silva, que também está disputa para ser escolhido pelo PT, como candidato ao Palácio da Cidade.

PV DE CARA NOVA

O PV (Partido Verde) será comandado no Piauí pelo deputado federal, Jadyel Alencar. A ex-deputada estadual, Teresa Brito, ficará no comando do partido em Teresina. Ela é pré-candidata à prefeitura da capital.

DE PIAUIENSE PARA PIAUIENSE

O deputado federal, Francisco Costa (PT-PI), foi escolhido como relator da Medida Provisória do Bolsa Família na Comissão Mista do Congresso Nacional.  A escolha obedeceu a um acordo de rodízio entre as bancadas da federação partidária formada por PT, PC do B e PV.

PRAZO PARA APROVAÇÃO

Segundo Francisco Costa, a Medida Provisória 1164/23 já está em vigor, mas tem de ser aprovada em até 120 dias. O trabalho do relator é o de analisar a proposição e as emendas recebidas e elaborar o parecer que será discutido e votado pela Comissão. O texto aprovado segue para votação em plenário.

OS IMPOSTOS IMPEDEM O CRESCIMENTO

Com a reforma tributária prestes a ser votada pelo Congresso Nacional, é necessário que os parlamentares proporcionem uma redução considerável dos impostos que são cobrados do setor industrial brasileiro. O setor registra, a cada ano, uma menor participação no PIB (Produto Interno Bruto) do país.

A SITUAÇÃO DO NORDESTE

O nordeste enfrenta uma situação ainda pior. Além da carga tributária, a região tem menos infraestrutura e logística. O quadro dificulta que os produtos nordestinos consigam competir com a produção de outros estados e fique em desvantagem no mercado de exportação.

OS PRIMEIROS PASSOS

A solução passa pelo investimento em infraestrutura que exige recursos e tempo para entrar em funcionamento. O governador Rafael Fonteles já anunciou várias obras para garantir que os produtos locais se tornem mais competitivos dentro e fora do país.

NÃO TEM MAIS CONVERSA

Dr. pessoa garantiu que é candidato a reeleição. Antes, falava sobre o assunto mais condicionava a possibilidade a uma séria de questões como saúde, conjuntira polícia, mas agora, resolveu oficializar que vai entrar na diisputa para mais quatro anos como gestor da capital.

© 2024 . Portal ARQUIVO 1 - Jornalismo é contar histórias. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reeescrito ou redistribuido sem autorização.