MENU mobile

Na prefeitura de Teresina, a área da comunicação continua igual, só que diferente

Thesco Silva, que assumiu esta semana, disse que vai usar a simplicidade, objetividade, mostrando as ações do prefeito sem maquiagem

COLUNA DO JORNALISTA Douglas Cordeiro

O primeiro escalão da prefeitura de Teresina passou por mais uma mudança. Thesco Silva, assumiu a secretaria de Comunicação e foi claro que sua missão é institucional e não tem ligação com a área política. 

Comunicar com simplicidade, objetividade, mostrando as ações da prefeitura sem maquiagem. Quanto ao chefe do executivo, também não ocorrerão mudanças. Dr. Pessoa continuará sendo como sempre foi, falando de forma espontânea, explorando seu jeito popular, de linguagem simples, que marcou toda sua trajetória política. 

Neste ponto, uma mudança importante. Dr. Pessoa deixa as questões políticas para seus aliados e passa a tratar das realizações de sua administração e da solução dos problemas da cidade. 

As alterações serão pontuais, mas para o novo secretário, significativas no resultado final.

FOTOS: Portal GP1

TODOS ALINHADOS E COM A MESMA LINGUAGEM

Thesco Silva começou a semana com visitas diárias a todas as pastas da prefeitura de Teresina. Ele tem conversado com os integrantes do executivo municipal, coletando informações sobre o que cada órgão realizou e está realizando e apresentando a nova linha de atuação da comunicação.

A CONSTRUÇÃO CONTINUA

Após as votações polêmicas, os aliados do prefeito de Teresina avaliam que a base de sustentação conta, atualmente, com 17 vereadores. O núcleo político trabalha com o objetivo de aumentar para 20 parlamentares.

A NOVA FROTA DE ÔNIBUS

No seu retorno à prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa anunciou que vai aumentar a frota de ônibus da capital. A meta é até o aniversário da cidade, circularem 400 ônibus diariamente aumentando as opções em todas as linhas.

VELOCIDADE MÁXIMA

Dr. Pessoa voltou com a corda toda. Disse que após a cirurgia vai “arrancar” como um carro de Fórmula 1 com ações administrativas por todo município. Ele desafiou os “palanqueiros” para uma comparação do tempo de realização das obras com outras gestões.

POTÊNCIA V8

O superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, retomou as atividades e afirmou que está renovado após as cirurgias e deixou claro que vai atuar nas ações administrativas e no fortalecimento do REPUBLICANOS para a eleição de 2024.

DE VOLTA PARA CASA

O PSDB está preparando o evento de filiação do empresário João Vicente Claudino. O presidente da sigla, Luciano Nunes, vai convidar o presidente nacional dos tucanos, governador Eduardo Leite, para participar do retorno do ex-senador.

NADA DE HOLOFOTES

A volta de João Vicente não significa uma candidatura nas próximas eleições. O empresário já disse que quer participar de uma restruturação do partido em todo o Piauí, principalmente em Teresina.  

TUCANOS QUEREM VOAR MAIS ALTO

A volta de JVC tem um valor simbólico importante para um partido que perdeu nomes importantes e que agora mostra, na prática, que o plano de atrair novas lideranças está saindo do papel. João Vicente terá um papel estratégico neste trabalho e deve articular a filiação de nomes importantes da política piauiense.

O XADREZ DA OPOSIÇÃO

A deputada estadual, Bárbara do Firmino (PROGRESISTAS), não abre mão de concorrer à prefeitura de Teresina. Neste caso, ficaria para o UNIÃO BRASIL a indicação do candidato a vice. Sílvio Mendes pode ser o nome do partido, mas antes precisa resolver o impasse com o diretório de Teresina que participa da atual gestão.

A SOLUÇÃO NÃO É TÃO FÁCIL

O PSDB também pertence a este campo da oposição, mas tem Luciano Nunes como pré-candidato. Como ficaria a composição? Os tucanos manteriam a pré-candidatura? O UNIÃO BRASIL abriria mão da indicação? Esta é uma equação que precisa de uma solução.

© 2024 . Portal ARQUIVO 1 - Jornalismo é contar histórias. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reeescrito ou redistribuido sem autorização.