COLUNA DO JORNALISTA Douglas Cordeiro
A semana inicia com muitas expectativas. A principal delas, é avaliar o impacto da adesão da deputada estadual, Bárbara do Firmino, à pré-campanha do deputado estadual, Fábio Novo, ocorrida na semana passada.
O pronunciamento do senador Ciro Nogueira, que será na convenção tucana, vai ser importante para estabelecer qual a estratégia que será adotada pelo PROGRESSISTAS, PSDB e UNIÃO BRASIL após a mudança de Bárbara do Firmino. Uma decisão já foi tomada, inclusive já divulgamos, nada de vitimização.
Para quem espera que o presidente nacional do PROGRESSISTAS entre em detalhes sobre o que aconteceu, é bom não esperar, interlocutores do partido informaram que Ciro Nogueira será protocolar, na verdade, a intenção era nem falar sobre o assunto, mas como principal liderança do grupo, uma manifestação seria necessária. Trocando em miúdos, é seguir em frente como se nada tivesse acontecido.
Para a coordenação de Fábio Novo, cabe agora capitalizar a chegada de Bárbara do Firmino já que o anúncio aconteceu rapidamente sem que houvesse tempo para um evento mais midiático.
As mesmas fontes consultadas, descartaram a possibilidade do superintendente da SAAD SUL, Jeová Alencar, ser candidato à prefeitura de Teresina com Sílvio Mendes de vice. A fonte informou que existe uma amizade entre Jeová Alencar e Sílvio Mendes, mas que no próximo pleito, os caminhos serão opostos, diferente da última eleição quando Jeová Alencar apoiou Sílvio Mendes.