MENU mobile

PDT, PSB e SOLIDARIEDADE vão discutir o futuro dos partidos em Teresina

Caso a federação ocorra para a próxima eleição, os representantes querem começar a debater sobre o novo bloco partidário

COLUNA DO JORNALISTA Douglas Cordeiro

Na próxima semana, as lideranças do SOLIDARIEDADE, PSB e PDT vão se reunir para discutir a futura federação que será formada pelos três partidos. Caso a união ocorra para a próxima eleição, os representantes querem começar a discussão sobre o novo bloco partidário. 

Segundo o deputado estadual, Evaldo Gomes, ainda existem divergências em diversos estados. O parlamentar teve um encontro com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, conversando sobre a possibilidade de uma união ocorrer antes de 2024. 

Segundo o parlamentar, Enzo Samuel defendeu um entendimento entre as siglas e iniciar um projeto conjunto que possa ser colocado em prática nas próximas eleições.

FOTOS: Portal GP1

SEM MEIAS PALAVRAS

“O apoio de Deolindo Moura à pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, é natural. Eles são amigos, mas a posição dele não representa o pensamento do PT. Eu respeito, mas discordo”, disse o vereador Dudu.

A PRIORIDADE É OUTRA

Dudu defende que o partido deve concentrar esforços em construir uma chapa competitiva para eleger mais vereadores nas eleições do próximo ano. Para o petista, esta é a prioridade da sigla.

TUCANOS NA MIRA

“O PSDB é um partido que acabou no Brasil. Em Teresina ainda está sobrevivendo de colcha de retalhos e com base em imagens de pessoas que não estão mais na política”, disparou Dudu.

ALIANÇA DO PT COM O PSDB

“Quem representa o PSDB no Piauí? Na Câmara Municipal estamos vendo os vereadores abandonando o partido e vejo algumas figuras apenas com retórica. Para mim, o PT não vai se misturar com o PSDB”, falou Dudu.

A RESPOSTA TUCANA

O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, disse que as declarações do vereador Dudu não interessam para a população de Teresina.

“Teresina vive um momento difícil com a atual administração que o vereador faz parte. Talvez seja por isso que ele esteja tão incomodado porque o PSDB se coloca como uma opção a atual gestão municipal que ele colabora”, rebateu o ex-deputado.

VEREADORES COBRAM EMENDAS

Na sessão desta terça-feira (14/03), muitos vereadores cobraram o pagamento das emendas impositivas. O vereador Alan Brandão (PDT) disse que existem recursos pendentes de 2022.

LIRA RESPONDE

O líder do prefeito, Antônio José Lira, garantiu que todas as emendas serão pagas, inclusive as do ano passado. O vereador disse que os pagamentos serão feitos a parlamentares de situação e oposição.

TUCANOS EM AÇÃO

O PSDB vai realizar uma série de seminários para discutir os problemas de Teresina. Os encontros vão reunir especialistas em diversos temas a acontecerão em vários bairros com a participação da população.

O NOVO ALBERTÃO

O projeto de PPP (Parceria Público-Privada) do Estádio Albertão, deve ser concluído ainda este ano. A secretária de Esportes, Josiene Campelo, vai viajar para São Paulo e Minas Gerais para conhecer os projetos do Pacaembu e do Mineirão. O objetivo é desenvolver o mesmo modelo em Teresina.

EMPRESÁRIOS NO ESPORTE

O governador Rafael Fonteles pretende incentivar investimentos da iniciativa privada no esporte piauiense. A proposta é oferecer uma redução na carga tributária para os investidores.

© 2024 . Portal ARQUIVO 1 - Jornalismo é contar histórias. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reeescrito ou redistribuido sem autorização.