COLUNA DO JORNALISTA Douglas Cordeiro
O bloco oposicionista na Câmara Municipal de Teresina começa a intensificar as críticas ao Palácio da Cidade. Os vereadores Zé Nito (MDB) e Fernanda Gomes (SOLIDARIEDADE) são dois reforços que a oposição ganhou na queda de braço com o bloco governista.
O vereador Ismael Silva (PSD), que cobra da gestão municipal a liberação das emendas parlamentares, revelou que esteve com Dr. Pessoa, no dia 10 de março, para tratar da construção de um ginásio de esportes na região da Santa Maria da Codipi.
No encontro, o prefeito autorizou a obra e a documentação foi entregue ao secretário de Governo que ficou com a responsabilidade de providenciar a liberação dos recursos.
Quase três meses depois, o parlamentar afirma que nunca conseguiu uma reunião com Michel Saldanha e denunciou que ele “arrancou” a assinatura do prefeito do documento que autorizava o aditivo a uma emenda parlamentar de 2022 para a construção da obra.
O líder do prefeito no parlamento municipal, Antônio José Lira, disse que a tramitação ocorre normalmente e que é preciso ter paciência e que a oposição só quer saber de fuxico.
FOTOS: Portal O Dia