ARQUIVO 1

Severo ou Franzé? A oposição decide o presidente da Assembleia Legislativa do PI

Agora, é aguardar as negociações, as movimentações de bastidores, quem tem mais articulação e administrar os descontentamentos

08 de novembro de 2022, às 13:30 | Douglas Cordeiro

Com a definição do deputado estadual, Severo Eulálio, como candidato do MDB à presidência da Assembleia Legislativa, está formada a disputa na base governista.

Historicamente, o parlamento estadual sempre chegou a um consenso evitando a disputa, que recentemente, ococrreu entre os deputados estadauis Themístocles Filho (MDB) e Fábio Novo (PT). Themístocles veneceu, mas ficaram algumas sequelas que prejudicaram, por um tempo, a sintonia entre alguns parlamentares. Não houve prejuízo nas votações do excutivo estadaual, é verdade, mas mesmo a disputa sendo considerável saudável, o clima ficou tenso.

Como PT e MDB não precisam um do outro para eleger seus candidatos, a "noiva" passa a ser a oposição, com oito deputados, é quem decide a disputa. Até o momento, o acordo existente é o bloco oposicionista vote em um único candidato, isso se não ocorrem mudanças até o da da votação.

O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles, não vai interferir na escolha da Assembleia Legislativa.

Agora, é aguardar as negociações, as movimentações de bastidores, quem tem mais articulação e administrar os descontentamentos que ficarão, ao término do processo.

Franzé Silva e Severo Eulálio disputam à presidência / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS