MENU mobile

Teresa Britto reforça que continua sua pré-candidatura à prefeitura de Teresina

Quem apostava que a novela estava perto do fim, estava enganado e vai ter que aguardar as cenas dos próximos capítulos

COLUNA DO JORNALISTA Douglas Cordeiro

A presidente regional do PV (Partido Verde), Teresa Britto, está totalmente alinhada com o governador do Piauí. 

Nas entrevistas concedidas à imprensa, ela tem elogiado Rafael Fonteles, destacado os avanços da sua administração em diversas áreas, citado o projeto de investimento em energias renováveis, principalmente o hidrogênio verde, tema que faz parte da pauta do PV e mostra que a turbulência que marcou a entrada do seu partido na federação com o PT e o PC do B está superada. 

Uma postura oposta à adotada nos períodos em que Wellington Dias governava o Piauí. Para muitos petistas, o tom mais ameno da ex-deputada estadual somado a Ouvidoria da Assembleia Legislativa, seriam indicativos que sua pré-candidatura à prefeitura de Teresina teria ficado no passado. 

Recentemente, ela reafirmou que continua na disputa e repetiu o discurso que após o PT decidir quem será o pré-candidato do partido, começa uma nova discussão entre as siglas que integram a federação. 

Teresa Britto cobrou, novamente, que as regras devem ser claras, justas e a definição deve ser pelo nome que apresentar melhores condições para concorrer nas próximas eleições, independente do partido. 

Quem apostava que a novela estava perto do fim, estava enganado e vai ter que aguardar as cenas dos próximos capítulos.

FOTOS: Portal GP1

QUAL TESE VAI VENCER?

O grupo político do Palácio da Cidade enfrenta um dilema. Parte dos aliados defende a formação de duas chapas com candidatos a vereador. Outros defendem três partidos, cada um com seus candidatos. Cada um tem seus argumentos e vai ser necessário a intervenção de alguém para resolver o impasse antes que se torne um problema ainda maior.

DR. PESSOA CONTINUA

Após o convite feito pelo ex-presidente do CIDADANIA, Joaquim Saraiva, para o prefeito de Teresina concorrer à reeleição pelo partido, Dr. Pessoa foi rápido em afirmar que não vai mudar de sigla. Em seguida, foi o deputado estadual, Gessivaldo Isaías, que reafirmou a permanência do prefeito no REPUBLICANOS.

NADA DE “FUTUROLOGIA”

Gessivaldo Isaías adotou uma postura diferente dos demais dirigentes partidários. Ele disse que a eleição em Teresina terá uma dedicação maior do REPUBLICANOS, mas o partido também terá candidatos em diversos municípios do interior do Piauí. Sobre as projeções da sigla, ele disse que não vai fazer previsões sobre quantos prefeitos serão eleitos.

O DIÁLOGO DECISIVO

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, revelou que vai conversar nos próximos dias com o governador Rafael Fonteles. O encontro deve decidir o futuro do parlamentar nas próximas eleições. Enzo deixou claro que pertence ao grupo do Palácio de Karnak e vai seguir a orientação do chefe do executivo estadual.

POLÊMICA NÃO EXISTE APENAS NO PT

O desentendimento entre os vereadores Antônio José Lira e Neto do Angelim continua rendendo novos capítulos. Na reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal, o líder do prefeito disse que o tempo vai dizer quem está com a verdade. Antônio José Lira disse que tem histórico e Neto do Angelim teria ficha corrida.

RESPOSTA ESPERADA

Sobre a declaração do deputado estadual, Henrique Pires, de que seria o momento de o PT apoiar um candidato do MDB para a prefeitura de Teresina, o vereador Dudu foi claro. Disse que respeita a posição do parlamentar, é normal que todos os partidos busquem se fortalecer para as próximas eleições, mas o PT mantém sua candidatura.

RAFAEL FONTELES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

O governador Rafael Fonteles falou da sua atuação durante a campanha eleitoral do próximo ano. Ele disse que como petista trabalha para o crescimento do partido, mas como chefe do executivo vai apoiar todas as forças políticas, independente da sigla, que estiveram com ele durante a última campanha eleitoral.

MDB DE OLHO EM 2024

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, estará em Teresina participando de uma série de filiações que será promovida pelo partido para as eleições municipais. Entre os novos integrantes, está a jornalista Elisabeth Sá, que realizou comandou a secretaria do Meio Ambiente da prefeitura de Teresina.

A DÚVIDA EM PICOS

Enquanto o MDB fortalece a pré-candidatura do deputado estadual, Pablo Santos, garantindo o apoio do PT, a situação do deputado estadual, Nerinho, segue indefinida. A irmã do parlamentar é vice-prefeita de Gil Paraibano, que é candidato à reeleição. A dúvida é se Nerinho permanece onde está ou declara apoio a Pablo Santos. Lembrando que agora ele é filiado ao PT.

PSDB QUER RAPIDEZ

O presidente do PSDB de Teresina, Edson Melo, está mantendo conversas com o UNIÃO BRASIL e PROGRESSISTAS para tentar definir a chapa majoritária que vai concorrer nas próximas eleições. Sílvio Mendes ainda não definiu se vai entrar na disputa e o tucano demonstra preocupação com a demora nas escolhas.

© 2024 . Portal ARQUIVO 1 - Jornalismo é contar histórias. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reeescrito ou redistribuido sem autorização.