ARQUIVO 1

Uma semana que promete esquentar a disputa pelo governo do Piauí

Como nenhum lado, até agora, anunciou um “reforço” sem que o outro não respondesse em seguida, a semana promete

30 de maio de 2022, às 09:00 | Douglas Cordeiro

Os últimos dias, na política piauiense, têm sido como tantos outros. Os pré-candidatos cumprindo agendas, partidos definindo suas candidaturas e uma guerra de narrativas que deve se intensificar durante o período eleitoral.

Esta eleição tem sido marcada pela disputa por prefeitos. A cada adesão, o grupo do candidato beneficiado comemora como se fosse um gol em final de Copa do Mundo.

Ainda faltam muitas definições. Até as convenções muitos partidos e lideranças devem escolher umas das candidaturas, até agora, apenas Rafael Fonteles e Sílvio Mendes contabilizam adesões, os outros candidatos não anunciaram apoios oficialmente.

Teresa Brito, do PV, continua com sua posição de neutralidade. Já assumiu em entrevista ao Jornal O Dia News, da O Dia TV, que não vai pedir votos para governador.

O PDT, comandando pelo vereador de Teresina, Evandro Hidd, está dividido. Enzo Samuel fez uma festa de adesão à candidatura de Rafael Fonteles, mas nunca falou do assunto publicamente. Estranho, não é? Já Alan Brandão não fez festa, mas concedeu várias entrevistas declarando apoio ao pré-candidato Sílvio Mendes.

Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, insiste na terceira via que não tem nome até agora para as disputas majoritárias. Em uma entrevista ele diz que o nome será lançado e em outra afirma que não decidiu quem vai apoiar. Esquisito, não é?

A novidade, fica por conta do anúncio que será feito pelo PROGRESSISTAS, do Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, nesta segunda-feira (30/05). Segundo Ciro, em postagem nas suas redes sociais, a notícia vai “sacudir a política no Piauí”. O apoio será ao pré-candidato ao Senado Federal, Joel Rodrigues.

Como nenhum lado, até agora, anunciou um “reforço” sem que o outro não respondesse em seguida, a semana promete.

Rafael e Sílvio continuam no protagonismo eleitoral / FOTOS: Portal GP1


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS