COLUNA DO JORNALISTA Douglas Cordeiro
Depois do PDT, agora é a vez do UNIÃO BRASIL enfrentar problemas com a sucessão municipal em Teresina. O diretório do partido decidiu fazer parte da gestão de Dr. Pessoa contrariando a orientação da executiva estadual que é de oposição ao Palácio da Cidade.
O partido tem o nome mais competitivo para disputar a prefeitura de Teresina, o ex-prefeito Sílvio Mendes, que pode ser candidato e vai seguir ao lado de PROGRESSISTAS, PSDB, CIDADANIA e com a possibilidade de aliança com o PL.
O vereador Luís André já declarou que vai deixar a sigla e assinar filiação no REPUBLICANOS. Este deve ser o mesmo destino de outros parlamentares e de outros integrantes, como é o caso de Ronney Lustosa.
O diretório municipal deve passar por uma renovação, com a chegada de nomes alinhados com o bloco oposicionista. Para o projeto de reeleição do prefeito, é uma perda considerável, porque o UNIÃO BRASIL daria uma contribuição considerável com seu fundo partidário e tempo de televisão.
Fica um gosto amargo para o bloco da prefeitura, que perde uma sigla importante na estratégia que está sendo montada em busca das reeleição.
FOTOS: Portal GP1