Vereador Renato Berger abre o jogo sobre seu futuro e a reeleição de Dr. Pessoa
Há uma semana, houve uma reunião entre o prefeito de Teresina, Jeová Alencar, Renato Berger, Júlio César e Georgiano Neto
COLUNA DO JORNALISTA Douglas Cordeiro
O PSD ainda pode apoiar a reeleição de Dr. Pessoa. O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, disse que o partido ainda está avaliando seu posicionamento.
Há uma semana, houve uma reunião entre o prefeito de Teresina, Jeová Alencar, Renato Berger, Júlio César e Georgiano Neto. Segundo Berger, Júlio César disse que vai conversar com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, sobre o assunto. O Dr. Pessoa colocou-se à disposição para participar do encontro.
Sobre uma provável saída do partido, o secretário disse que esta é a última opção, caso a sigla não faça parte do palanque do prefeito.
“Estou trabalhando para o partido apoiar o Dr. Pessoa e acredito que vai apoiar. Até agora, nenhuma posição foi tomada porque eu sou do partido e não fui comunicado”, falou Berger.
NÃO FOI AVISADO
Renato Berger lamentou não ter sido convidado pelo deputado federal, Marcos Aurélio (PSD), para uma reunião com os vereadores Ismael Silva e Vinício Ferreira, integrantes do partido.
SOBRE O MANDATO
Caso tenha que mudar de partido, Berger disse que a vontade do parlamentar deve ser respeitada e o PSD não tem tradição de perseguir parlamentares que decidem deixar a legenda.
DENTRO DE CASA
Renato citou o caso do vereador Ismael Silva que nas últimas eleições não votou nos candidatos a governador e senador que foram apoiados pelo PSD.
“O Ismael votou em Sílvio e Joel. Todos entenderam. Por que comigo seria diferente?”, questionou o secretário.
O RESULTADO DA ELEIÇÃO
Para a ex-deputada-estadual, Teresa Brito (PV), não ter conseguido a reeleição foi resultado de uma combinação de dois fatores. Parte dos seus eleitores não entendeu a formação da federação entre PT, PC do B e PV e a influência da compra de votos.
PRÁTICA GENERALIZADA
Sobre a interferência do poder econômico no pleito eleitoral, Teresa Brito não poupou críticas a nenhum partido e classificou a prática como generalizada.
“Teve muita compra de voto e boca de urna. Eu não posso provar, mas todos sabem. Nós vimos isso de todos os partidos, menos da deputada Teresa Brito”, disse.
CANDIDATURA EM 2024
A dirigente do PV confirmou que já comunicou a federação e ao governador Rafael Fonteles, que pretende concorrer à prefeitura no próximo ano. Ela revelou que propôs à federação que o nome com maior aceitação fosse o escolhido.
“O governador foi categórico. Quem estiver na melhor posição será o candidato. Ele foi muito pragmático”, garantiu Teresa.
DANÇA DAS CADEIRAS
Em Picos, o prefeito Gil Paraibano (PROGRESSISTAS), promoveu mudanças na sua equipe de secretários. A maioria das indicações foi do PTB, partido ligado ao deputado estadual, Nerinho, que deixou a siglas para se filiar ao PT.
FALANDO EM NERINHO
Mesmo no PT, o parlamentar deve filiar todo o seu grupo político no PSB. Com isso, a sigla que era liga a base do governo estadual agora migrou para o grupo político de Gil Paraibano.
NADA DE MUDANÇA
Com as movimentações no tabuleiro político de Picos, Nerinho, que é a da base de apoio do governador Rafael Fonteles, dá sinais de que vai continuar no palanque de Gil Paraibano.
TROCA DE OFENSAS
Durante sessão ordinária ocorrida na última quinta-feira (09.03), os vereadores Marcos Buriti (PTB) e Pedro Pio (PROGRESSISTAS), protagonizaram uma discussão que quase transformou-se em agressão.