MENU mobile

Vereador Renato Berger abre o jogo sobre seu futuro e a reeleição de Dr. Pessoa

Há uma semana, houve uma reunião entre o prefeito de Teresina, Jeová Alencar, Renato Berger, Júlio César e Georgiano Neto

COLUNA DO JORNALISTA Douglas Cordeiro

O PSD ainda pode apoiar a reeleição de Dr. Pessoa. O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, disse que o partido ainda está avaliando seu posicionamento. 

Há uma semana, houve uma reunião entre o prefeito de Teresina, Jeová Alencar, Renato Berger, Júlio César e Georgiano Neto. Segundo Berger, Júlio César disse que vai conversar com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, sobre o assunto. O Dr. Pessoa colocou-se à disposição para participar do encontro. 

Sobre uma provável saída do partido, o secretário disse que esta é a última opção, caso a sigla não faça parte do palanque do prefeito.

“Estou trabalhando para o partido apoiar o Dr. Pessoa e acredito que vai apoiar. Até agora, nenhuma posição foi tomada porque eu sou do partido e não fui comunicado”, falou Berger.

NÃO FOI AVISADO

Renato Berger lamentou não ter sido convidado pelo deputado federal, Marcos Aurélio (PSD), para uma reunião com os vereadores Ismael Silva e Vinício Ferreira, integrantes do partido.

SOBRE O MANDATO

Caso tenha que mudar de partido, Berger disse que a vontade do parlamentar deve ser respeitada e o PSD não tem tradição de perseguir parlamentares que decidem deixar a legenda.

DENTRO DE CASA

Renato citou o caso do vereador Ismael Silva que nas últimas eleições não votou nos candidatos a governador e senador que foram apoiados pelo PSD.

“O Ismael votou em Sílvio e Joel. Todos entenderam. Por que comigo seria diferente?”, questionou o secretário.

O RESULTADO DA ELEIÇÃO

Para a ex-deputada-estadual, Teresa Brito (PV), não ter conseguido a reeleição foi resultado de uma combinação de dois fatores. Parte dos seus eleitores não entendeu a formação da federação entre PT, PC do B e PV e a influência da compra de votos.

PRÁTICA GENERALIZADA

Sobre a interferência do poder econômico no pleito eleitoral, Teresa Brito não poupou críticas a nenhum partido e classificou a prática como generalizada.

“Teve muita compra de voto e boca de urna. Eu não posso provar, mas todos sabem. Nós vimos isso de todos os partidos, menos da deputada Teresa Brito”, disse.

CANDIDATURA EM 2024

A dirigente do PV confirmou que já comunicou a federação e ao governador Rafael Fonteles, que pretende concorrer à prefeitura no próximo ano. Ela revelou que propôs à federação que o nome com maior aceitação fosse o escolhido.

“O governador foi categórico. Quem estiver na melhor posição será o candidato. Ele foi muito pragmático”, garantiu Teresa.

DANÇA DAS CADEIRAS

Em Picos, o prefeito Gil Paraibano (PROGRESSISTAS), promoveu mudanças na sua equipe de secretários. A maioria das indicações foi do PTB, partido ligado ao deputado estadual, Nerinho, que deixou a siglas para se filiar ao PT.

FALANDO EM NERINHO

Mesmo no PT, o parlamentar deve filiar todo o seu grupo político no PSB. Com isso, a sigla que era liga a base do governo estadual agora migrou para o grupo político de Gil Paraibano.

NADA DE MUDANÇA

Com as movimentações no tabuleiro político de Picos, Nerinho, que é a da base de apoio do governador Rafael Fonteles, dá sinais de que vai continuar no palanque de Gil Paraibano.

TROCA DE OFENSAS

Durante sessão ordinária ocorrida na última quinta-feira (09.03), os vereadores Marcos Buriti (PTB) e Pedro Pio (PROGRESSISTAS), protagonizaram uma discussão que quase transformou-se em agressão.

© 2024 . Portal ARQUIVO 1 - Jornalismo é contar histórias. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reeescrito ou redistribuido sem autorização.