ARQUIVO 1

Assis Carvalho: “a regra que vale para um tem que valer para todos”

Para o parlamentar o ideal é que todos os partidos integrantes da base lancem seus candidatos proporcionais

03 de fevereiro de 2018, às 10:00 | EDITORIA DE POLÍTICA

Neste final de semana, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores realiza mais uma reunião. Entre as pautas, a formação das coligações proporcionais. De acordo com o presidente Assis Carvalho, o partido tem como princípio, desde a sua fundação, que seus candidatos disputem as eleições com chapa pura e é isso que vai ser colocado em discussão no encontro. Aliás, essa é uma tendência do PT para estas eleições.

A coluna conversou com o deputado Federal Assis Carvalho que defendeu que cada partido lance seus candidatos.

“Essa é uma resolução que existe desde a fundação do partido, não é nada criado para esta eleição. Acho, inclusive, que é uma forma de colocarmos em prática a reforma eleitoral aprovada no ano passado que começa a valer a partir de 2020. Esse modelo ora existente representa uma anomalia”, disse o parlamentar.

Deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI)

Para Assis, a regra que vale para um partido tem que valer para todos. Segundo ele, nenhuma sigla pode ter privilégios em relação as outras.

“Defendo que cada partido estabeleça sua estratégia. Não tem sentido é parte dos aliados ter tática mais atrativa que outros. O correto é que os partidos tenham a representação no parlamento proporcional ao número de votos recebidos nas urnas” defendeu o parlamentar.

O resultado da reunião da executiva que ocorre nesse final de semana, será submetido a um outro encontro com os delegados que vai discutir a tática eleitoral e que ocorre entre 4 e 18 de março.

FIRME E FORTE

Zé Filho esteve reunido com integrantes da oposição esta semana. O ex-governador vai concorrer a uma vaga de deputado Estadual mas ainda não decidiu por qual partido. Entre os prefeitos que fazem parte da sua base apoio, está o seu tio, Mão Santa, que administra o segundo maior colégio eleitoral do Piauí.

Ex-governador Zé Filho com integrantes da oposição

AGORA VAI 

As obras da adutora de engate rápido na cidade de São Raimundo Nonato estão a todo vapor. A obra que é uma luta antiga do senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS-PI), do deputado Federal Paes Landim (PTB-PI), do secretário Hélio Isaías, da vice-governadora Margarete Coelho e da prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita Castro. A adutora vai beneficiar aproximadamente 40 mil pessoas nos municípios de São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, São Braz, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, Anísio de Abreu, Jurema e São Lourenço. A previsão de conclusão é de 90 dias.

Material que será usado na construção da adutora

PREGO BATIDO E PONTA VIRADA

O ex-vereador Antônio José Lira declarou apoio a pré-candidatura do Dr. Marcos Vinícius para deputado Federal. O presidente da executiva regional do PTC, deputado Estadual Evaldo Gomes fez o convite para que o ex-vereador aceite disputar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PTC.

Ex-vereador Antônio José Lira e Marcos Vinicius

QUAL SERÁ O PRÓXIMO? 

O deputado Federal Átila Lira (PSB-PI), já decidiu que vai deixar o partido. A falta de sintonia com a direção nacional é o principal motivo. O parlamentar não revelou seu novo partido e negou que já tenha acertado sua filiação no DEM.

Deputado Federal Átila Lira (PSB-PI)

MENOS MAL

Por falar em PSB, os três deputados federais piauienses vão deixar a sigla. A debandada não tem preocupado o presidente da executiva estadual do partido, o ex-governador Wilson Martins. Ele é candidato a senador e vai continuar contando com o apoio dos parlamentares.

Ex-governador Wilson Martins (PSB)

NENHUM PROBLEMA

O prefeito Firmino Filho deixou claro, na Câmara Municipal, que continua com uma ótima relação com o deputado Estadual, Luciano Nunes, pré-candidato do PSDB ao governo do Estado. Firmino disse que conversa sempre com Luciano e tudo tem sido feito em comum acordo. Ele não descartou a possibilidade de disputar o cargo de governador.

Prefeito Firmino Filho (PSDB)

APOSTOU NO PRETO E DEU VERMELHO

Para aqueles que torciam que o empréstimo do governo do Estado não fosse liberado, mais uma decepção. O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, anuncio que os recursos serão liberados nos próximos dias. A bola de cristal falhou de novo.

Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles

CPI DOS ÔNIBUS

O vereador Dudu (PT) anunciou durante a primeira sessão de 2018 na Câmara Municipal de Teresina, que pretende propor na próxima semana uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o valor da passagem de ônibus na capital. Ele pretende contar com o apoio da base governista.

Vereador Dudú (PT)

DUDÚ PAZ E AMOR

Quando perguntado sobre a saída do PRB da base do governo, Dudú foi taxativo:

“Entendemos as circunstâncias da saída do partido. É uma saída pela porta da frente. Espero que não seja um adeus e sim, uma té logo”.

Vereador Dudú (PT)


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS