ARQUIVO 1

Como ficará o PTB com a volta do ex-senador João Vicente Claudino?

O ex-senador que volta agora de uma viagem internacional, gravou um vídeo que está circulando nas redes sociais fazendo um convite para sua filiação ao partido

19 de março de 2018, às 10:34 | EDITORIA DE POLÍTICA

A semana começa com a expectativa em torno do futuro dos deputados estaduais do PTB. Não existem dúvidas de que o ex-senador João Vicente Claudino vai mesmo disputar as próximas eleições pela oposição. Aliás, JVC que volta agora de uma viagem internacional, gravou um vídeo que está circulando nas redes sociais fazendo um convite para sua filiação ao PTB deixando claro sua postura oposicionista.

Os Deputados Estaduais do partido já disseram que não deixam a base governista. A Deputada Liziê Coelho deve ir para o MDB. O secretário de Segurança e Deputado Federal, Fábio Abreu, também já divulgou que vai se filiar ao PR no final do mês.

João Vicente Claudino / Foto: GP1

O Deputado Zé Hamilton disse que ainda vai tentar uma última conversa com João Vicente e já adiantou que, caso não haja consenso, espera que os caminhos escolhidos não atrapalhem a amizade entre eles.

O Deputado Federal Paes Landim é o único que dá sinais de seguir o futuro presidente do partido para a oposição.

Diante deste cenário, a debandada no PTB parece questão de dias e resta agora saber como o novo comandante do partido vai reformular a sigla para as eleições deste ano e para quais partidos irão os deputados petebistas Nerinho, Janaína Marques e Zé Hamilton.


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS