ARQUIVO 1

Dep. Luciano Nunes surge como provável candidato ao governo

O parlamentar tucano surge como um dos principais nomes da oposição para a eleição deste ano no Piauí

06 de janeiro de 2018, às 16:03 | EDITORIA DE POLÍTICA

Nos últimos dias, surgiu na oposição um novo nome para a disputa do governo do Estado. Os nomes já colocados, até agora, não se definiram. É muito “se”, “quem tem prazo não tem presa” e “vamos esperar mais um pouco para ver como fica”.

Enquanto o prefeito Firmino Filho, já deixou claro que não pretende disputar o Palácio de Karnak, o deputado Estadual, Luciano Nunes, está pronto para ser o nome ou um dos nomes da oposição na eleição deste ano.

O principal incentivador foi seu amigo e companheiro de Assembleia, o também tucano Marden Menezes.

Deputado Estadual Luciano Nunes (PSDB)

As informações de bastidores é que tanto Luciano quanto a família, estão dispostos a aceitar o desafio. Deputado Estadual, presidente da UNALE (União Nacional dos Legislativos), um político de posições mas de comportamento moderado. Tem um bom trânsito em todos os segmentos partidários e um político jovem. Quando ao PSDB nacional, a informação também de bastidores é que o nome de Luciano Nunes agrada os tucanos de alta plumagem, entre eles, o presidenciável Geraldo Alckmim.

Nos próximos dias, haverá uma reunião com vários representantes da oposição, para discutir a questão e começar a tratar estratégias para a viabilidade do novo nome.

NA VIRADA DE ANO

Amigos de longas datas, o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Estadual Themístocles Filho (MDB), bateram um papo neste réveillon no litoral piauiense. Será que falaram de política?

Wilson Martins e Themístocles Filho

MAS QUE TIME?

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) eu vereador de Teresina, Major Paulo Roberto (SD) estiveram juntos para discutir a organização de um time. Será que é de futebol?

Georgiano Neto e Major Paulo Roberto

FÓRUM DOS GOVERNADORES

No primeiro dia útil do ano, o governador Wellington Dias esteve com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, para discutir as pautas para o próximo Fórum dos Governadores do Brasil, a ser realizado este mês em Brasília. O objetivo é lutar pelo equilíbrio fiscal e pela ampliação da capacidade de investimentos de todos os estados.

Governador Wellington Dias tratando sobre o Fórum dos Governadores

JULGAMENTO DE LULA

O PT do Piauí se reuniu e traçou estratégias para o próximo dia 24 de janeiro quando ocorre o ex-presidente Lula será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Um ônibus sairá do Piauí com destino ao Rio Grande do Sul para participar dos protestos em defesa de Lula.

Reunião da executiva estadual do PT

JOÃO NA ESTRADA

O deputado Estadual João Mádison esteve em Barras com o prefeito Carlos Monte e a vice-prefeita Cinara Lages. Durante a visita, ele foi conhecer as obras de calçamento conseguidas por intermédio dele para a cidade.

Deputado João Mádison em Barras

DE OLHO NA VICE

Os deputados Themístocles e João Mádison estiveram reunidos com Pedro Calisto, do PT, para discutir a formação da chapa proporcional. A disputa nos bastidores continua.

A vice em pauta


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS