E se mudar de lado? Precisa de uma boa explicação
Nos últimos dias, dois fatos lançaram algumas dúvidas sobre quem vai ficar com quem nas eleições de 2018 na política piauiense
Nos últimos dias, dois fatos lançaram algumas dúvidas sobre quem vai ficar com quem em 2018. O ex-senador João Vicente Claudino, comentou em suas viagens pelo interior do Piauí, que será candidato ao Senado Federal e pela oposição. Um político, bastante ligado a JVC, não entendeu a declaração, já que o ex-senador comentou diversas vezes para pessoas próximas que não gostou muito da experiência no parlamento.
O mesmo político, garantiu que se JVC for mesmo para oposição, os deputados Nerinho (PTB) e Janaína Marques (PTB), que hoje ocupam secretarias na gestão de Wellington Dias, seguiriam com ele.
Mas ocupar pastas importantes em uma gestão durante quatro anos e de repente disputar uma eleição tendo que falar contra esta gestão é no mínimo, uma situação constrangedora. Isso sem falar nas consequências políticas dessa decisão.
O outro fato, é que o deputado Federal Silas Freire já trabalha em seu partido uma chapa majoritária para as próximas eleições. Silas, pelo menos até agora, é da base governista e ocupa uma cadeira na Câmara Federal por conta de uma articulação feita pelo governador. Além do mais, o parlamentar também ocupa alguns espaços na administração estadual.
Nos dois casos, a pergunta é a mesma: como explicar aos eleitores esta mudança? Vamos aguardar os próximos capítulos.
THEMÍSTOCLES, LUCIANO E EVALDO
Os três parlamentares estiveram em Salvador, Bahia, participando de mais um encontro dos presidentes de Assembleias Legislativas do Nordeste. Em pauta, a crise política e pacto federativo. Evaldo Gomes (PTC) e Luciano Nunes (PSDB) foram convidados pelo deputado Themístocles Filho (PMDB).
DONA LUCY SILVEIRA
Neste final de semana, Dona Lucy Silveira, esteve com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o deputado Estadual Júlio Arcoverde (PP). Ciro reforçou a candidatura da primeira-dama de Teresina. Ela deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
SONHO PARA 2018
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) reforçou o desejo de ter o prefeito de Teresina, Firmino Filho, no palanque de Wellington Dias. Mesmo com a incompatibilidade entre PT e PSDB ele disse que vai trabalhar até o último minuto para concretizar esse sonho.
LANÇAMENTO DO PODEMOS
Na próxima segunda-feira (02/10), o PODEMOS, partido do deputado Federal Silas Freire, será lançado oficialmente no Piauí, no auditório da FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí). Estarão presentes a presidente nacional da sigla, Renata Abreu, o senador Álvaro Dias e o ex-jogador, Marcelinho Carioca.
PODEMOS EM PARNAÍBA
Após o encontro em Teresina, o senador Álvaro Dias segue para Parnaíba, onde também cumpre agenda política. Anunciado como pré-candidato a presidente da República, o senador tem declarado seus esforços no combate à corrupção que assola o país.
WELLINGTON SOBRE AÉCIO
“Conversei na última quarta-feira (27/09) com a bancada do PT no Senado e manifestei a posição de que a nossa bancada tem se mantido firme na defesa da democracia, na defesa da Constituição, e nesse caso do Senador Aécio temos a clareza de que, aquilo que foi decretado, foi a prisão mesmo e a nossa constituição não permite. Para isso, é preciso à autorização do Senado Federal. Esta é a nossa posição”, disse Wellington Dias.
FESTA DO BODE
A tradicional Festa do Bode, no município de Batalha mais uma vez foi um sucesso. Além de alavancar a economia do município, o evento também atraiu políticos de todas as correntes. O deputado João Mádison esteve presente. Na imagem, ao lado do governador Wellington Dias e do deputado federal Marcelo Castro.
PAGAMENTO ADIANTADO
Mesmo em período de crise, o prefeito Luciano Leitoa, de Timon, antecipou o pagamento dos servidores da secretaria Municipal da Educação. Todos receberam seus salários nesta sexta-feira (29/09). A antecipação beneficiou todos os funcionários, incluído efetivos e contratados.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1