Eleição no Piauí é discutida, por Temer, no Jaburu
Será que SUA EXCELÊNCIA está com tanto tempo de sobra para se dedicar de forma tão especial a eleição piauiense?
NOS PORÕES DO JABURU
A eleição no Piauí está se tornando pauta frequente no Palácio do Jaburu, residência de Michel Temer. Vários políticos do Estado têm tratado sobre 2018 com o presidente da República e todos são do grupo de oposição a Wellington Dias.
Comenta-se em bastidores, que a estratégia é lançar vários candidatos para que haja uma união em um eventual segundo turno.
Será que SUA EXCELÊNCIA está com tanto tempo de sobra para se dedicar de forma tão especial a eleição piauiense?
E só para registrar as reuniões não constam na agenda oficial como já virou moda no governo Temer. Mas como nada fica totalmente em segredo, a fonte do Blog informou que o Palácio de Karnak sempre fica sabendo dos encontros e dos detalhes.
DE CARA NOVA
A executiva nacional do PP (Partido Progressista) reuniu-se esta semana para decidir o novo nome do partido. Será PROGRESSISTA ou PROGRESSISTAS. Foi discutida também a nova identidade visual da sigla. As mudanças serão apresentadas em breve.
SERÁ MESMO?
O ex-governador Freitas Neto parece que decidiu mesmo concorrer ao Governo do Estado. Está sendo organizado um almoço com vários jornalistas para a comunicação oficial. Mas ele será candidato por qual partido mesmo? PSDB?
BANDEIRA BRANCA
O deputado B. Sá (PSB), rival histórico da família Tapety em Oeiras, propõe que todas as forças políticas do município levantem a bandeira da paz e trabalhem para que a primeira capital seja beneficiada com mais obras. Isto inclui seu colega de parlamento, Mauro Tapety e o deputado Federal Assis Carvalho (PT). Está feita a proposta.
A CÂMARA É DE TERESINA
O vereador Dudú (PT) não está gostando nada das discussões na Câmara Municipal de Teresina. Segundo ele, as discussões estão “estadualizadas” e os parlamentares estão esquecendo os problemas da capital. Ele lembra que os salários dos vereadores são pagos pelos teresinenses.
ESQUEÇAM CANDIDATURA
Um grupo de advogados, conhecido na OAB-PI como “A Firma”, bem que tentou articular uma candidatura proporcional do presidente da Ordem. Mas Chico Lucas bateu o martelo e descartou essa possibilidade e vai seguir dirigindo a entidade até o final do seu mandato.
ROUBOU A CENA
Na solenidade de comemoração dos 165 anos de Teresina realizada na Câmara a primeira-dama do município, Dona Lucy Silveira, foi o centro das atenções. Ela foi mais requisitada do que o próprio marido, prefeito Firmino Filho. Por falar nisso, após a solenidade, ele teve que esperar a esposa enquanto vereadores e participantes disputavam uma foto com ela.
TEMER NO TWITTER
Segundo levantamento da Bites, 25.227 tweets foram postados pelos deputados no Twitter nos últimos 30 dias. Destes, 14% (3.532) citavam Michel Temer. Apenas 1% (285) das postagens mencionava educação, 1,58% (401) falavam sobre saúde e 0,61% (155) sobre segurança pública. Mas estão falando como de Temer?
COMEÇOU A CAMPANHA
A região Nordeste tem sido um colégio eleitoral bastantes disputado pelos pré-candidatos a Presidente da República. Ciro Gomes (PDT), que é cearense, está percorrendo vários Estados. O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), também e o ex-presidente Lula que iniciou sua caravana pela Bahia.
AGORA VAI, MAINHA
Como Michel Temer “tomou” os cargos do deputado Federal Rodrigo Martins (PSB-PI) que votou a favor do prosseguimento da denúncia, o beneficiado deve ser o deputado Federal Mainha (PP-PI). Já não era sem tempo.
FOTOJORNALISMO
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1