ARQUIVO 1

Eleição no Piauí é discutida, por Temer, no Jaburu

Será que SUA EXCELÊNCIA está com tanto tempo de sobra para se dedicar de forma tão especial a eleição piauiense?

18 de agosto de 2017, às 02:47 | Douglas, Tarcio e Wesslley

NOS PORÕES DO JABURU

A eleição no Piauí está se tornando pauta frequente no Palácio do Jaburu, residência de Michel Temer. Vários políticos do Estado têm tratado sobre 2018 com o presidente da República e todos são do grupo de oposição a Wellington Dias.

Comenta-se em bastidores, que a estratégia é lançar vários candidatos para que haja uma união em um eventual segundo turno.

Será que SUA EXCELÊNCIA está com tanto tempo de sobra para se dedicar de forma tão especial a eleição piauiense?

E só para registrar as reuniões não constam na agenda oficial como já virou moda no governo Temer. Mas como nada fica totalmente em segredo, a fonte do Blog informou que o Palácio de Karnak sempre fica sabendo dos encontros e dos detalhes.

Palácio do Jaburu

DE CARA NOVA

A executiva nacional do PP (Partido Progressista) reuniu-se esta semana para decidir o novo nome do partido. Será PROGRESSISTA ou PROGRESSISTAS. Foi discutida também a nova identidade visual da sigla. As mudanças serão apresentadas em breve.

Reunião da executiva nacional do PP, presidida pelo Senador Ciro Nogueira (PP-PI)

SERÁ MESMO?

O ex-governador Freitas Neto parece que decidiu mesmo concorrer ao Governo do Estado. Está sendo organizado um almoço com vários jornalistas para a comunicação oficial. Mas ele será candidato por qual partido mesmo? PSDB?

Ex-governador Freitas Neto (PSDB)

BANDEIRA BRANCA

O deputado B. Sá (PSB), rival histórico da família Tapety em Oeiras, propõe que todas as forças políticas do município levantem a bandeira da paz e trabalhem para que a primeira capital seja beneficiada com mais obras. Isto inclui seu colega de parlamento, Mauro Tapety e o deputado Federal Assis Carvalho (PT). Está feita a proposta.

Deputado Estadual B. Sá (PP)

A CÂMARA É DE TERESINA

O vereador Dudú (PT) não está gostando nada das discussões na Câmara Municipal de Teresina. Segundo ele, as discussões estão “estadualizadas” e os parlamentares estão esquecendo os problemas da capital. Ele lembra que os salários dos vereadores são pagos pelos teresinenses.

ESQUEÇAM CANDIDATURA

Um grupo de advogados, conhecido na OAB-PI como “A Firma”, bem que tentou articular uma candidatura proporcional do presidente da Ordem. Mas Chico Lucas bateu o martelo e descartou essa possibilidade e vai seguir dirigindo a entidade até o final do seu mandato.

Presidente da OAB-PI, Dr. Chico Lucas

ROUBOU A CENA

Na solenidade de comemoração dos 165 anos de Teresina realizada na Câmara a primeira-dama do município, Dona Lucy Silveira, foi o centro das atenções. Ela foi mais requisitada do que o próprio marido, prefeito Firmino Filho. Por falar nisso, após a solenidade, ele teve que esperar a esposa enquanto vereadores e participantes disputavam uma foto com ela.

Dona Lucy Silveira, primeira-dama de Teresina

TEMER NO TWITTER

Segundo levantamento da Bites, 25.227 tweets foram postados pelos deputados no Twitter nos últimos 30 dias. Destes, 14% (3.532) citavam Michel Temer. Apenas 1% (285) das postagens mencionava educação, 1,58% (401) falavam sobre saúde e 0,61% (155) sobre segurança pública. Mas estão falando como de Temer?

Presidente Michel Temer

COMEÇOU A CAMPANHA

A região Nordeste tem sido um colégio eleitoral bastantes disputado pelos pré-candidatos a Presidente da República. Ciro Gomes (PDT), que é cearense, está percorrendo vários Estados. O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), também e o ex-presidente Lula que iniciou sua caravana pela Bahia.

Ônibus usado pelo ex-presidente Lula durante caravana pelo Brasil

AGORA VAI, MAINHA

Como Michel Temer “tomou” os cargos do deputado Federal Rodrigo Martins (PSB-PI) que votou a favor do prosseguimento da denúncia, o beneficiado deve ser o deputado Federal Mainha (PP-PI). Já não era sem tempo.

Deputado Federal Mainha (PP-PI)

FOTOJORNALISMO

Uma homenagem aos 165 anos de Teresina


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS