Em visita ao Piauí, Geraldo Alckmin busca apoio de Ciro Nogueira
É aguardar para saber se esse apoio, também cortejado por outros presidenciáveis, subirá no palanque tucano
A vista do presidenciável Geraldo Alckmin ao Piauí tem vários aspectos a serem analisados. O evento que aconteceu na sede do PSDB reuniu militantes e os principais líderes do partido no Estado.
Firmino Filho participou e fez um discurso, primeiro, em retrospectiva. Mostrando o sucesso dos tucanos na capital e as tentativas, sem sucesso, de chegar ao governo do Estado. Depois destacou que mesmo com todas as dificuldades, Luciano Nunes aceitou o desafio de representar o partido na disputa de outubro próximo. Ressaltou as qualidades do parlamentar e mais uma vez declarou apoio a candidatura tucana. Um fato curioso é que muitos membros da oposição, mesmo dos partidos mais próximos, não participaram.
Já na FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), onde o ex-governador de São Paulo proferiu palestra para vários empresários, a presença de aliados foi maior e o tema principal da conversa foi economia.
O que não faltou foi oportunidade de Alckmin provar da culinária piauiense. Primeiro com seus companheiros de partido e aliados e depois um jantar na casa do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PROGRESSISTAS.
O prato principal, claro, foi política. Geraldo Alckmin sonha em contar com o apoio de um dos maiores partidos políticos do Brasil. Ele sabe que Ciro é muito mais que um presidente, é um político capaz de unir diferentes tendências internas e garantir que o PROGRESSISTAS siga o mesmo caminho. É aguardar para saber se esse apoio, também cortejado por outros presidenciáveis, subirá no palanque tucano.
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1