ARQUIVO 1

Em visita ao Piauí, Geraldo Alckmin busca apoio de Ciro Nogueira

É aguardar para saber se esse apoio, também cortejado por outros presidenciáveis, subirá no palanque tucano

07 de maio de 2018, às 09:30 | EDITORIA DE POLÍTICA

A vista do presidenciável Geraldo Alckmin ao Piauí tem vários aspectos a serem analisados. O evento que aconteceu na sede do PSDB reuniu militantes e os principais líderes do partido no Estado.

Geraldo Alckmin com tucanos e aliados

Firmino Filho participou e fez um discurso, primeiro, em retrospectiva. Mostrando o sucesso dos tucanos na capital e as tentativas, sem sucesso, de chegar ao governo do Estado. Depois destacou que mesmo com todas as dificuldades, Luciano Nunes aceitou o desafio de representar o partido na disputa de outubro próximo. Ressaltou as qualidades do parlamentar e mais uma vez declarou apoio a candidatura tucana. Um fato curioso é que muitos membros da oposição, mesmo dos partidos mais próximos, não participaram.

Geraldo Alckmin com Ciro Nogueira

Já na FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), onde o ex-governador de São Paulo proferiu palestra para vários empresários, a presença de aliados foi maior e o tema principal da conversa foi economia.

Presidenciável jantou na casa do senador piauiense

O que não faltou foi oportunidade de Alckmin provar da culinária piauiense. Primeiro com seus companheiros de partido e aliados e depois um jantar na casa do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PROGRESSISTAS.

Georgiano Neto e Júlio César do PSD também participaram

O prato principal, claro, foi política. Geraldo Alckmin sonha em contar com o apoio de um dos maiores partidos políticos do Brasil. Ele sabe que Ciro é muito mais que um presidente, é um político capaz de unir diferentes tendências internas e garantir que o PROGRESSISTAS siga o mesmo caminho. É aguardar para saber se esse apoio, também cortejado por outros presidenciáveis, subirá no palanque tucano.


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS