ARQUIVO 1

Firmino libera deputados do PSDB para decidirem sobre 2018

O prefeito teria dito aos dois que a bancada tucana está livre para seguir qualquer caminho em 2018

30 de dezembro de 2017, às 17:07 | EDITORIA DE POLÍTICA

A reunião aconteceu no último mês de novembro, na prefeitura de Teresina. O prefeito Firmino Filho recebeu os deputados estaduais Marden Menezes e Luciano Nunes para uma conversa sobre as eleições do próximo ano.

Firmino teria dito aos dois que a bancada tucana está liberada para seguir qualquer caminho em 2018, decidir sobre coligação e apoiar o candidato ao governo que acharem mais conveniente.

Prefeito Firmino Filho / Foto: GP1

O encontro foi provocado pelos próprios parlamentares que estavam preocupados com a forma como o partido vai participar do próximo pleito eleitoral.

A primeira conclusão é de que Firmino Filho não deve mesmo ser candidato ao governo do Estado a não ser que ocorra algo diferente e imprevisível até a data das convenções. A segunda é que Marden, Luciano e Firmino Paulo devem marchar com a oposição. Por último, mais uma vez, o PSDB deixa de participar como um dos protagonistas de uma eleição estadual.

Essa situação reforça a tese levantada pelo Portal Douglas Cordeiro de que o prefeito da capital está planejando seu futuro político ao lado do senador Ciro Nogueira, no PROGRESSISTAS e em 2022.

REPRISE ELEITORAL

A disputa pelo Senado Federal em 2018 pode reproduzir, em Teresina, a disputa eleitoral da última eleição. Caso Dr. Pessoa (PSD) seja candidato ele vai enfrentar na campanha o prefeito da Capital. É que Firmino Filho já declarou apoio ao senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS-PI). Vai ser um capítulo interessante.

Deputado Estadual Dr. Pessoa (PSD)

JOÃO VICENTE COM OS DEPUTADOS DO PTB

De acordo com o secretário de Mineração, Luís Coelho, os deputados do PTB já disseram a João Vicente Claudino que é impossível entregarem os cargos, deixarem a base governista em abril do próximo ano e subir no palanque da oposição. Por sua vez, JVC disse que não será obstáculo para ninguém.

Secretário de Mineração, Luís Coelho

ACERTANDO OS PONTEIROS

Próximo dia 5 de janeiro tem reunião da executiva estadual do PT. Alguns petistas defendem o nome de Themístocles para vice de Wellington e outros a permanência da atual vice-governadora Margarete Coelho. As manifestações públicas desses apoio têm gerado discordância no partido. Como este deve ser um dos assuntos tratados o encontro promete ser tenso.

Deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI) / Foto: GP1

PÉ NA ESTRADA

O deputado Estadual Georgiano Neto (PSD) termina o ano como começou. Ele tem aproveitado o recesso parlamentar e intensificado suas vagens pelo interiror do Piauí. São confraternizações, inaugurações, reuniões. Na imagem, ele está em Vila Nova do Piauí, na inauguração do empreendimento Vila Nova Combustíveis, que tem à frente o líder político Arinaldo Leal.

Georgiano em Vila Nova do Piauí


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS