ARQUIVO 1

Oposição já definiu a estratégia para as eleições do ano que vem

Uma das candidaturas será apresentada, oficialmente, até janeiro do ano que vem mas com uma possibilidade de ser lançada ainda este ano

09 de dezembro de 2017, às 21:27 | EDITORIA DE POLÍTICA

Um dos integrantes da oposição, em conversa com o Portal Douglas Cordeiro, disse que os oposicionistas trabalham com a ideia de lançar dois candidatos competitivos a governador. Um deles é o ex-senador João Vicente Claudino que volta oficialmente para o comando do PTB em março do ano que vem. Esta semana, no evento de filiações de vários empresários ao partido, JVC deixou claro em seu discurso a intenção de disputar o governo do Estado.

Ex´senador João Vicente Claudino / Foto: GP1

O outro nome, é o deputado estadual Dr. Pessoa que é do PSD mas está de malas prontas para sair do partido. O parlamentar também já declarou que pretende concorrer ao comando do executivo estadual.

Deputado Estadual Dr. Pessoa (PSD) / Foto: GP1

Neste caso, as duas candidaturas de oposição abririam quatro vagas para candidaturas ao Senado Federal. Duas já estão postas. O ex-governador Wilson Martins (PSB) e o deputado estadual Robert Rios (PDT).

Uma das candidaturas será apresentada, oficialmente, até janeiro do ano que vem mas com uma possibilidade de ser lançada ainda este ano.

A estratégia é tentar levar a eleição para o segundo turno, unir todos os nomes e tentar uma vitória contra o governador Wellington Dias.

OS “FÁBIOS” ENTRAM EM CAMPO

No povoado Pernambuquinho, No município de Alto Longá, Fábio Xavier e Fábio Abreu participaram da inauguração de um calçamento. De malas prontas para o PR (Partido da República), Fábio Abreu não deixa dúvida sobre seu próximo partido que é dirigido no Piauí pelo secretário das Cidades e deputado estadual, Fábio Xavier.

Fábio Xavier e Fábio Abreu

EM PARNAÍBA…

Em visita a cidade de Parnaíba, o senador Ciro Nogueira, o deputado estadual Júlio Arcoverde e o deputado federal Mainha, participaram de um almoço com o deputado estadual Zé Hamilton.

PROGRESSISTAS com Zé Hamlton

...COM OS OPOSTOS

Na mesma viagem, visita ao prefeito de Parnaíba, Mão Santa. O presidente nacional do PROGRESSISTAS inclusive já comprometeu-se em conseguir a liberação de recursos para Parnaíba.

PROGRESSISTAS com Mão Santa

O PRIMEIRO PARQUE TECNOLÓGICO DO PIAUÍ

O coordenador da Bancada do Piauí no Congresso Nacional, deputado Átila Lira, esteve junto com demais membros da bancada, com o governador Wellington Dias e representantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Instituto Federal do Piauí (IFPI) discutindo sobre a viabilidade da construção do primeiro Parque Tecnológico do Estado.

"A exemplo do maior parque de energia solar em operação na América do Sul, o Parque Nova Olinda, que fica na cidade de Ribeira do Piauí, a 490 quilômetros de Teresina e dos parques de energia eólica no Estado, o investimento nessas áreas de grande potencial do Piauí, como tecnologia e energias renováveis, eólica e solar são muito importantes para o desenvolvimento e economia do Estado. Como representante da Bancada afirmo que apoiamos a proposta e buscaremos recursos no orçamento para dar continuidade a implantação desse grande parque tecnológico no Piauí", comenta Átila Lira.

Reunião sobre o primeiro Parque Tecnológico

SUCESSÃO ESTADUAL

A oposição no Piauí intensificou a agenda de reunião e discussões sobre as eleições do próximo ano. Após o evento de filiações de empresários ao PTB, o ex-governador Wilson Martins recebeu João Vicente e Robert Rios para um café da manhã.

Oposição reunida

CELSO E CRISTOVAM

O presidente do PPS no Piauí, Celso Henrique, participou da reunião do Diretório Nacional em  Brasília. Na oportunidade esteve com o Senador Cristovam Buarque que colocou seu nome à disposição do partido, para presidente da República em 2018.

Celso e Cristovam

BATE-PAPO

Registro do encontro do senador Elmano Férrer, vereador Jeová Alencar, deputado Themístocles Filho e deputado Antônio Félix com o deputado estadual Dr. Pessoa.

Elmano, Dr. Pessoa, Jeová Alencar, Themístocles Filho e Antônio Félix

CHUMBO TROCADO

No evento em Parnaíba que contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado Estadual Zé Hamilton (PTB) disse publicamente que não quer aproximação com o prefeito Mão Santa. O ex-governador Zé Filho reagiu e disse que ele e Mão Santa é que não querem aproximação com Zé Hamilton.

Zé Hamilton e Mão Santa

PSDB DO PIAUÍ NA ELEIÇÃO DE ALCKMIN

O presidente do PSDB no Piauí, deputado estadual Firmino Paulo, esteve na 14ª Convenção Nacional do PSDB, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. Também participou o prefeito Firmino Filho e o ex-senador Freitas Neto. Na ocasião, Geraldo Alckmin, atual governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência do Brasil foi votado por quase unanimidade dos delegados para sua condução à Executiva Nacional do PSDB.

PSDB do Piauí na Convenção Nacional do partido em Brasília


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS