ARQUIVO 1

Incêndio atinge cinco veículos que estavam na delegacia da cidade de Barras-PI

Os carros haviam sido apreendidos em operações policiais e que os proprietários não vão recolher

04 de novembro de 2022, às 08:00 | Editoria de Municípios

Cinco veículos que estavam na Delegacia de Polícia Civil foram incendiados nesta quinta-feira (03/11), em Barras, norte do Piauí.

O incêndio parece ter sido acidental em consequência do calor intenso e da baixa umidade, que vem provocando vários focos de incêndio nas zonas urbana e rural de Barras.

O GAV (Grupo de Resgate Voluntário) foi chamado para combater as chamas.

"Utilizamos as mangueiras e o hidrante do Comercial Carvalho e tivemos o apoio dos brigadistas do supermercado. Graças a Deus nada aconteceu de mais grave", pontuou Francisco Sampaio, coordenador do GAV.

Os carros que ficam na delegacia são os apreendidos em operações policiais e que os proprietários não vão recolher. Eles ficam dispostos no quintal que possui muita vegetação seca, o que facilita a ocorrência de incêndio.

Sampaio relata que Barras tem registrado diariamente focos de incêndio de grandes proporções. Nos últimos dias, houve registro na Localidade Ininga, Lagoa Preta, Rodoanel, Bairro de Fatima, Residencial e Região do Boinha.  

Em um dos incêndios, a guarnição das forças militares de Esperantina precisou ser chamada.

"Há 10 anos o GAV atua em Barras na proteção e apoio à sociedade, mas ainda temos dificuldade de combater incêndios de maiores proporções porque nos falta equipamentos. Fazemos um trabalho voluntário", disse.

Cinco carros foram atingidos

Veja mais acessando o Portal Longah


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS