Acusado de comandar o "Tribunal do Crime" será julgado no Piauí
Laercio, conhecido como "Magão", inclusive é acusado de comandar esse grupo criminoso de dentro das penitenciárias
O Tribunal do Júri de Campo Maior realizará julgamento no próximo dia 10 de fevereiro. A primeira sessão acontecerá o julgamento os acusados Laercio Batista Pereira e Elielson da Silva Martins, ambos presos na Operação Cerca Aberta, desencadeada em Campo Maior em 2015.
Laercio e Elielson são acusados de fazerem parte do "Tribunal do Crime", que matam desafetos dentro e fora dos presídios do Piauí. Laercio, conhecido como "Magão", inclusive é acusado de comandar esse grupo criminoso de dentro das penitenciárias.
Ele e o comparsa, conhecido como Bodó, foram presos em 2015 no Bairro Cidade Nova, durante operação policial que envolveu equipes de elite das Polícias Civil e Militar.
A dupla que irá a julgamento são acusados de vários homicídios, mas nesse júri específico serão julgados pelo assassinato um homem conhecido como Francisco das Chagas, o "Chaguinha".
Laercio já foi condenado a quase 8 anos de prisão, por ter assassinado um desafeto em 2009. Bodó também já foi julgado e condenado por homicídio em Campo Maior.
Veja mais acessando o Portal de Campo Maior
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1