Com 381 casos de COVID-19, Campo Maior faz busca ativa na cidade
O trabalho ostensivo do Busca Ativa é realizado por meio das equipes do Programa Estratégias Saúde da Família
A Secretaria de Saúde de Campo Maior divulgou no início da noite dessa quarta-feira (17/06), novo Boletim Epidemiológico sobre a COVID-19 no município e registrou 381 casos positivos com 35 novas contaminações em 24 horas.
O prefeito Professor Ribinha confirmou a adesão, junto à Secretaria Estadual de Saúde e Associação Piauiense de Municípios, (APPM), ao Programa Busca Ativa, do Governo do Estado. Essa parceria visa identificar pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus no Estado.
O trabalho ostensivo do Busca Ativa é realizado por meio das equipes do Programa Estratégias Saúde da Família e em Campo Maior será iniciado pelo Bairro Cariri, epicentro da COVID-19, com 63 casos já confirmados.
Além do Bairro Cariri, o trabalho de busca ativa, que já inicia nessa semana, será também no Centro da cidade, que já registra 48 contaminações; no Bairro de Fátima, com 37 pessoas infectadas; e em outras localidades do município.
Campo Maior também registra, segundo o Boletim Epidemiológico, que 217 pessoas já foram recuperadas da doença, que 146 pacientes estão em isolamento domiciliar e nove internadas em leitos clínicos.
CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ
Veja mais acessando o Portal de Campo Maior
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1