Médico de Campo Maior testa positivo para o novo coronavírus
Além de trabalhar em Barras, Ítalo também atua em Joaquim Pires e Campo Maior, onde está afastado desde o início da pandemia
O médico campomaiorense Ítalo Pereira Ibiapina, que trabalha na linha de frente do tratamento da COVID-19 no Hospital Municipal Leônidas Melo, em Barras, testou positivo para o novo coronavírus. O médico está em isolamento domiciliar sem os sintomas graves da doença, apesar de fazer parte do grupo de risco.
Ítalo, ao confirmar que estava com a COVID-19, disse que começou a sentir os sintomas no dia 16 de maio, no dia 19 fez o teste e o resultado foi conhecido nessa quarta-feira (20/05).
“Testei positivo. É o preço que se paga por estar na linha de frente. Sabia que corria riscos, mas mesmo contra a vontade de alguns familiares, após escapar de um acidente, (entendi como um sinal), fui pra luta”, relata o médico.
Além de trabalhar em Barras, Ítalo também atua em Joaquim Pires e Campo Maior, onde está afastado desde o início da pandemia.
“No tratamento direto da COVID-19 só estava atuando em Barras. Em 15 dias volto pra guerra”, informa.
O médico cumpre isolamento domiciliar na Zona Rural de Campo Maior e segue recomendações sanitárias para não contaminar familiares.
“Estou assintomático, mas quero seguir todos os requisitos sanitários para não contaminar ninguém”, revela.
CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ
Veja mais acessando o Portal de Campo Maior
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1