Médico piauiense que contraiu a COVID-19 está curado da doença
No município tem 35 infectados com a doença, seis recuperados, 27 em isolamento domiciliar e uma pessoa internada em UTI
A Secretaria de Saúde de Campo Maior divulgou na tarde dessa terça-feira (12/05), um novo boletim epidemiológico com os números do novo coronavírus. O município já registra 35 infectados com a COVID-19.
A divulgação da SMS também traz o número de seis recuperados, um curado, 27 em isolamento domiciliar e uma pessoa ainda se encontra internada em UTI.
A secretária de Saúde de Campo Maior, Andreia Miranda, anunciou a cura do médico que contraiu a COVID-19 no dia 1º de maio passado, mas que obteve a cura atestada por critério diagnóstico laboratorial, ou seja, está livre do vírus e curado da COVID-19.
Andreia explica que existe a diferença entre a cura por critério de diagnóstico laboratorial e a recuperação por critérios médicos, clínicos e epidemiológicos. Em Campo Maior seis pacientes estão recuperados, ou seja, que não apresentam mais sintomas.
O boletim informou ainda o Parque Estrela já é o bairro com maior número de infectados na cidade, seguido pelo São Luís. Mas o Centro é a local da cidade com maior número de contaminados, totalizando oito.
O número de infectados na faixa etária do chamado grupo de risco, (60 anos ou mais) também aumentou e já chaga a seis pessoas. Um desses infectados está na UTI do HGV, em Teresina. Trata-se um senhor de 86 anos. Ele é diabético, cardíaco e hipertenso e devido a gravidade está entubado.
Veja mais acessando o Portal de Campo Maior
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1