No Piauí, filha morre de COVID-19 após cuidar do pai com a doença
Na família de Maria de Fátima, nove pessoas contraíram a doença em 30 dias. Ela passou os primeiros dias cuidando do pai em casa
Uma história triste de muitos ingredientes, mas o que merece destaque é o resultado de um amor que se transformou em cura, embora o final não tenha sido feliz por completo. Campo Maior foi palco dessa historia e envolve a COVID-19.
Trata-se da educadora social Maria de Fátima Rego Monte, de 60 anos. Ela morreu após passar vários dias cuidando do pai, Manoel Leandro, de 87 anos, que conseguiu vencer o novo coronavírus.
Na família de Maria de Fátima, nove pessoas contraíram a doença em 30 dias. Manoel Leandro sentiu os primeiros sintomas no final de fevereiro, passou alguns dias sendo cuidado em casa, mas depois, por causa das comorbidades, teve que ser internado às presas no Hospital Regional de Campo Maior.
LEIA TAMBÉM
Vacinação de pessoas com deficiência começa na próxima semana no Piauí
Oeiras está com 100% dos leitos para COVID-19 ocupados
Mais 23 mortes pela COVID-19 nas últimas 24h no PI; 1.155 casos
Maria de Fátima cuidou do pai por alguns dias, mas depois de sentir os primeiros sintomas resolveu fazer o teste e então veio a confirmação de que havia contraído a COVID-19. A Educadora não tinha comorbidades, mas mesmo assim teve que ser internada em uma UTI em Teresina.
Ela morreu nessa quarta-feira (17/03), sabendo que o pai Manoel Leandro já até havia tomado a primeira dose da vacina contra COVID-19 e que estava bem de saúde.
O corpo de Maria de Fatima vai ser cremado em Teresina.
"Ela se dedicou muito ao papai e conseguiu ver ele vencendo essa doença, mas ela infelizmente não resistiu", disse o irmão da vítima, Francisco Monte, mais conhecido como Franskin.
Veja mais acessando o Portal de Campo Maior
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1