Paciente é curado da COVID-19 com cloroquina em Campo Maior-PI
A diretora do hospital ressaltou que existe um protocolo para usar a medicação e é necessário que o paciente assine um termo de autorização
O Hospital Regional de Campo Maior já tem o primeiro caso de tratamento e cura pela cloroquina, sulfato de hidroxicloroquina e demais medicamentos utilizados para combater a COVID-19.
Segundo a diretora-geral do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontinelle, o paciente tomou a medicação e foi para casa.
Celene Fontinelle disse que a unidade hospitalar possui toda a medicação necessária para um tratamento da COVID-19 causada pelo novo coronavírus, inclusive a cloroquina.
“Muita gente fica querendo saber da tal da cloroquina, eu quero dizer a toda a população que o hospital tem a cloroquina”, destacou.
Ela ressaltou que existe um protocolo para usar a medicação e é necessário que o paciente assine um termo de autorização. No termo, o paciente deve ter a consciência das reações da medicação.
“Existe no protocolo que todo paciente que usar esta medicação é necessário fazer um eletrocardiograma. Nós tomamos todos os cuidados”, declarou.
A diretora disse ainda, que não somente a cloroquina, mas o hospital possui também o sulfato de hidroxicloroquina, que já utilizam para fazer o tratamento de alguns pacientes.
CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ
Veja mais acessando o Portal de Campo Maior
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1