"Velho" confessa ter estuprado jovem com Síndrome de Down no PI
A vítima foi levada para o Hospital Regional de Campo Maior e passou por um procedimento médico para estancar o sangramento
Um homem identificado como Francisco Velho, pescador e morador da Comunidade Porção, de 51 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, após ser denunciado e confessar o crime de estupro contra um adolescente, de apenas 13 anos, com síndrome de down.
De acordo com as informações da polícia, Velho passava de bicicleta na tarde de ontem por uma rua, quando viu o adolescente brincando. Então resolveu aliciar o adolescente e convidá-lo para um passeio de bicicleta, o que terminou acontecendo.
O adolescente voltou minutos depois chorando e com as partes genitais sangrando. Ao ser levado para o Hospital Regional de Campo Maior descobriu-se que a vítima tinha sido estuprada. Ele teve que passar por um procedimento médico para estancar o sangramento no órgão genital.
Após denuncia de uma testemunha, a Polícia Militar fez diligências e conseguiu a localização e identificação de Francisco Velho, que confessou o crime, dizendo que só praticou o crime porque estava sob efeito de álcool.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) converteu em preventiva a prisão em flagrante do acusado que encaminhado para audiência de custódia nesta quinta-feira (13/02).
Veja mais acessando o Portal de Campo Maior
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1