Decreto proíbe entrada e saída de pessoas de Assunção do Piauí
Segundo o prefeito, começou a aparecer casos próximos e o município é muito visitado por pessoas de cidades do Ceará
O prefeito de Assunção do Piauí Antonio Luiz Neto “Netinho” (PSD) baixou um decreto proibindo a entrada ou saída de pessoas na cidade. Segundo o gestor, é uma medida de proteção a vida.
Netinho disse ao Portal Tribuna em Foco que as barreiras serão feitas pela Polícia Militar e funcionários da secretaria municipal de saúde e quando chegar alguém de outra cidade, a instrução é perguntar pra onde vai e escoltar até a saída da cidade. Apenas carros de entrega de alimentos podem entrar e permanecer na cidade.
“Pedimos as pessoas de outros municípios que não venham para Assunção do Piauí, e pedimos ao povo de Assunção que não se desloquem para outros municípios. É uma medida de prevenção e vamos colocar as barreiras para orientar e dizer dos riscos e do nosso medo que nossa cidade possa ser infectada por essa praga. Por isso, essa medida”, disse o prefeito.
Segundo o prefeito, até semana passada não tinha nenhum caso nas divisas, mas começou a aparecer casos e o município é muito visitado por pessoas de cidades do Ceará, onde concentra um grande número de casos.
Ele citou também a cidade de Pimenteiras-PI, onde já apresentou um caso positivo e o prefeito Antonio Venício do Ó de Lima também baixou decreto fechando as fronteiras para evitar a entrada de pessoas principalmente vidas do estado de São Paulo.
CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ
Veja mais acessando o Portal Tribuna em Foco
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1