Homem que sequestrou empresário é preso em Castelo do Piauí
Ele e o comparsa, que ainda está foragido, estão entre os dez fugitivos da Casa de Custódia
A Polícia Militar conseguiu capturar um dos indivíduos que invadiram a casa do empresário Gessino, do Comercial Pimenteiras, em Castelo do Piauí, na manhã desta quarta-feira (13/04).
Weslley Vieira de Castro, de 26 anos, natural de Castelo do Piauí, e um dos dez criminosos que fugiram, no dia 5 de abril, da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a Casa de Custódia de Teresina.
O criminosos morou muitos anos na cidade de Castelo do Piauí e, desde à adolescência, tem envolvimento no mundo do crime, com diversas passagens pela polícia por furto, roubo, entre outros. Em Castelo do Piauí, foi preso várias vezes.
O outro acusado que participou do crime é Nilton César Silva Aguiar, também fugitivo da penitenciária. Ele segue em fuga e a polícia faz diligências na região da Comunidade Pedreira, Zona Rural de Castelo do Piauí.
O CRIME
Na manhã desta quarta-feira, por volta das 07h00, o empresário identificado por Gessino foi surpreendido pelos dois bandidos, que invadiram sua residência e anunciaram o assalto. Na ação, os criminosos pegaram duas malas e encheram de roupa, joias, tênis e outros objetos do interior da residência.
Ao deixar a casa, os bandidos levaram o empresário como refém e usaram o carro da vítima para fugir.
A vítima disse para a polícia que os bandidos estavam com duas armas de fogo. O suspeito preso disse que jogou um revólver dentro do rio.
O bandido preso disse ainda que estava há dois dias na cidade de Castelo do Piauí.
Veja mais acessando o Portal Tribuna em Foco
O Piauí no seu E-Mail
Escreva seu e-mail e receba as notícias do ARQUIVO 1