ARQUIVO 1

Pessoas de outros estados ficarão isoladas em Castelo do Piauí

As pessoas ficarão hospedadas na Unidade Escolar Cônego Cardoso e a prefeitura fornecerá todas as condições necessárias durante a quarentena

20 de abril de 2020, às 18:00 | Ronaldo Mota

Na manhã desta segunda-feira (20/04), o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, comunicou mais uma medida de prevenção ao combate ao novo coronavírus, através de mais um decreto municipal. 

"Todas as pessoas que chegarem de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Fortaleza e demais estados brasileiros terão que permanecer em quarentena durante 07 dias em uma unidade escolar do município. Esta é uma medida de prevenção que se faz necessária, tendo em vista que estas pessoas estão vindo de locais que estão com alto índices de contaminação pelo vírus. Não fecharemos as portas para os nossos conterrâneos, mas iremos adotar esta e outras medidas para protegê-los e evitar uma propagação do vírus no município", disse o prefeito. 

As pessoas ficarão hospedadas durante uma semana na Unidade Escolar Cônego Cardoso, e a prefeitura fornecerá todas as condições necessárias para auxiliar estas pessoas durante a quarentena, como colchão, água e alimentação. Equipes de saúde irão monitorar esse grupo de pessoas.

Caso alguém apresente sintomas da doença, será isolado e, se agravando, será encaminhada para o tratamento. 

Cerca de 50 pessoas vindas do sul do país irão chegar na terça-feira em Castelo do Piauí, e passarão pela medida. 

Prefeito Magno Soares

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

Veja mais acessando o Portal Tribuna em Foco


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS