ARQUIVO 1

Polícia revela detalhes "chocantes" da morte de piauiense no DF

Em depoimento, um dos policiais ouvidos na audiência afirmou ter visto, poucas vezes, uma cena de crime tão perturbadora

02 de julho de 2022, às 08:00 | Metrópoles

Três meses após o assassinato do técnico de enfermagem André Lopes de Barros, 31 anos, a audiência de instrução e julgamento do caso revelou detalhes macabros do latrocínio praticado por Allan Soares Bezerra, em 1º de abril deste ano, em Ceilândia. Entre outras atrocidades, a vítima foi encontrada sem roupas e deitada na cama com o quadril elevado em posição sexual. André estava com braços e pernas amarrados com fios e o ânus apresentava muitos ferimentos.

Testemunhas que encontraram o corpo do profissional de saúde após desconfiarem de seu desaparecimento narraram, durante a audiência, que o local estava revirado. Havia um forte cheiro de putrefação misturado a um odor de café. Mais tarde, investigadores da Polícia Civil perceberam que o criminoso espalhou borra de café entre o chão e o batente das portas do apartamento na tentativa de disfarçar o cheiro do cadáver. Havia água no chão e a geladeira estava aberta com intuito de resfriar o ambiente.


VEJA MATÉRIAS SOBRE O CASO

Polícia prende suspeito de matar enfermeiro piauiense em Brasília

Polícia divulga imagem de suspeito de matar enfermeiro piauiense

Amigos fazem "vaquinha" para traslado do corpo de piauiense morto no DF

Enfermeiro piauiense é morto com sinais de tortura em Brasília


Em depoimento, um dos policiais ouvidos na audiência afirmou ter visto, poucas vezes, uma cena de crime tão perturbadora. Além disso, o chão da casa havia sido lavado, e várias bitucas de cigarro foram jogadas no chão — André não fumava. Roupas de diversos tamanhos também estavam espalhadas.

De acordo com as investigações, após torturar e matar a vítima, o criminoso roubou celular, notebook e um aparelho de medir a pressão arterial. O telefone foi localizado em poder de um receptador, que revelou ter comprado o aparelho de um homem que estava com o nariz machucado.

Dez dias após o crime, o suspeito foi localizado em Unaí (MG), após a divulgação de imagens de câmeras de segurança do bar, no dia do crime. No vídeo, o homem caminhava tranquilamente pelo local. Segundo vizinhos da vítima, André havia sido visto pela última vez na sexta-feira à noite, antes de sair para uma festa.

André Lopes de Barros / FOTO: Instagram


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS