ARQUIVO 1

Fotógrafo já percorreu mais de 150 municípios fazendo mapeamento fotográfico do Piauí

Thiago Amaral está viajando de moto e está na estrada há dois meses registrando as belezas dos municípios piauienses

22 de novembro de 2022, às 13:00 | Editoria de Municípios

Com o objetivo de mapear os 224 municípios piauienses, o fotógrafo Thiago Amaral vem percorrendo todas as cidades do Estado de moto e fazendo registros fotográficos. Enfrentando sol forte e muitas vezes chuvas, o fotógrafo já percorreu mais de 150 cidades nos últimos dois meses, captando os atrativos turísticos e peculiaridades do Piauí. Os registros estão sendo disponibilizados com suas respectivas descrições em postagens na rede social instagram (@sobreduasrodaspiaui) e também no site: http://sobreduasrodaspi.com.br/.

“As viagens estão sendo muito bacanas. Já percorri todas as cidades do Norte e Centro-Oeste do Estado, captando muitos registros incríveis da nossa terra e da nossa gente. As chuvas apareceram antes da hora nas últimas viagens, mas apesar das dificuldades, estou sendo muito bem acolhido por onde passo. É um prazer estar fazendo esse serviço”, afirma Thiago Amaral.

O projeto “Sobre duas rodas: mapeamento fotográfico do Piauí”, está sendo executado pelo fotógrafo Thiago Ribeiro Lima Amaral e sua equipe e nasceu do anseio do profissional em percorrer todo o Estado de moto, registrando espaços que não são divulgados e que, em muitos casos, não possuem registros imagéticos disponíveis na internet para busca por parte da comunidade em geral.

Com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Turismo, o projeto vai mapear, por meio de registros fotográficos de alta resolução, os 224 municípios piauienses, as quais irão retratar as principais paisagens e/ou atrativos existentes e que simbolizam o município em questão; disponibilizar os arquivos em alta resolução para a Setur e para a Coordenadoria de Comunicação do Estado para que possa ser usado em materiais de divulgação do Estado.

“Diante de tamanha extensão e diversidade, faz-se necessária a criação de um acervo fotográfico que contemple todos os municípios do Estado e suas peculiaridades. A disponibilização de uma rede social com todas as imagens produzidas também será uma importante ferramenta de pesquisa para a população em geral, assim como órgãos e entidades que buscam imagens de cidades que não são tão popularmente conhecidas pelo público”, ressalta Marcelo Costa, secretário estadual do Turismo.

Thiago Ribeiro Lima Amaral é piauiense e fotógrafo há 16 anos, com trabalhos publicados em veículos de comunicação e peças publicitárias em todo o Brasil. Foi fotógrafo dos principais portais e jornais do Piauí, como o Portal Cidade Verde, Revista Cidade Verde, Jornal O Dia, Jornal Diário do Povo e Portal AZ. Também executou trabalhos para assessorias de comunicação, sendo fotógrafo do governador do estado de 2011 a 2014, além de ter recebido vários prêmios locais e nacionais. O mais recente deles foi o do Itaú Nacional Arte como Respiro. Atualmente trabalha com eventos sociais, corporativos e é fotógrafo da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Thiago Amaral


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS