ARQUIVO 1

MP-PI investiga riscos a prédios com a construção de viaduto na Frei Serafim

O objetivo é avaliar se edificações tombadas que constituem patrimônio histórico e cultural de Teresina poderão ser atingidas

12 de setembro de 2022, às 08:00 | Editoria de Municípios

O Ministério Público do Piauí, por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular a promotora de Justiça Carmelina Moura, instaurou a Notícia de Fato nº 001255.426.2022, com a finalidade de apurar denúncia acerca da construção de viaduto no cruzamento da Avenida Frei Serafim com Avenida Miguel Rosa. A manifestação está relacionada a eventuais riscos às edificações tombadas e/ou que constituem patrimônio histórico e cultural de Teresina, bem como aos possíveis impactos na mobilidade urbana da capital.

O procedimento foi aberto também para verificar a observância do PDTMUT (Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Teresina).

A 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural, fiscalizará a atuação dos órgãos responsáveis.

Como medida inicial, a 24ª Promotoria de Justiça de Teresina expediu ofícios à SEMPLAN (Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação), à SAAD CENTRO (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas) e à SEMAM (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) para que apresentem ao órgão ministerial informações, no prazo de 10 dias, sobre eventuais projetos e licenças legais e sobre a observância ao Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Teresina.

Carmelina Moura, Promotora de Justiça / FOTO: Portal GP1


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS