ARQUIVO 1

Rafael Fonteles inaugura Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina

Segundo o secretário da Segurança, Chico Lucas, mais Unidades Integradas de Segurança Pública serão inauguradas em Teresina

28 de agosto de 2023, às 13:50 | Editoria de Polícia

O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta segunda-feira (28/08), a primeira UISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) de Teresina, localizada ao lado do Parque Potycabana, embaixo da Ponte Juscelino Kubitscheck, na Avenida Raul Lopes. A UISP conta com serviços das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros.

A unidade, que funcionará 24h, contou com um investimento de R$ 358.389,50, inteiramente pago com recursos do Tesouro Estadual. Segundo Rafael, a UISP surge a partir da necessidade de reforçar a segurança na região devido ao grande fluxo de veículos e pessoas. 

“Ela faz parte da nossa estratégia de integração das forças de segurança, que tem como objetivo fortalecer a repressão à criminalidade”, explicou Fonteles.

Ainda segundo o governador, o trabalho realizado pela Secretaria da Segurança Pública tem contribuído para a redução dos índices de criminalidade em todo o Piauí

“Claro que ainda estamos longe do ideal e temos muito a melhorar, mas estamos diminuindo de forma sistemática, mês a mês, os indicadores de roubos e furtos, além de homicídios, que são os principais problemas que observamos”, destacou o gestor.

Para Rafael Fonteles, um dos pontos fundamentais para a redução da criminalidade foi o aumento do efetivo policial. Em junho deste ano, o governador assinou a maior nomeação de policiais militares da história do Piauí, com 1.104 novos soldados. Nos próximos meses, com a conclusão das turmas de formação de policiais civis e militares em andamento, o efetivo irá aumentar ainda mais.

“Estamos dando uma resposta concreta a esse que é o principal problema apontado pela população de Teresina e das grandes cidades do Piauí, que é a questão da segurança. Dia após dia, reafirmamos que a segurança pública é a prioridade da nossa gestão”, frisou o governador.

Segundo o secretário da Segurança, Chico Lucas, mais Unidades Integradas de Segurança Pública serão inauguradas em Teresina em breve. 

“A próxima será no Encontro dos Rios. O nosso objetivo com as unidades é, a partir da integração entre as forças de segurança, reverter a degradação de espaços públicos e garantir a segurança da nossa população”, afirmou o gestor.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM


APROVEITE E LEIA TAMBÉM

Homem é assassinado com várias facadas quando saia de um bar em Parnaíba-PI


Várias unidades serão inauguradas


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS