ARQUIVO 1

Teresinense inicia a semana com mais uma greve no sistema de transporte público

Dr. Pessoa apresentou uma proposta a categoria que será repassada por Antônio Cardoso durante uma assembleia geral

13 de março de 2023, às 10:40 | Editoria de Municípios

Como estava previsto, o SINTETRO (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário), iniciou nesta segunda-feira (13/03), mauis um greve no sistema de transporte público de Teresina.

De acordo com o sindicato, todos os ônibus estão parados por tempo indeterminado. A categoria reivindica a assinatura da convenção coletiva com os reajustes salariais.

Os prinicipais pontos apresentados são a assinatura da convenção coletiva, reajuste salarial dos motoristas para R$ 2.830 com jornada de 7h20, ticket alimentação de R$ 600 e plano de saúde.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, solicitou ao presidente do SINTETRO que conversasse com a categoria para encerrar o movimento.

Dr. Pessoa apresentou uma proposta a categoria que será repassada por Antônio Cardoso durante uma assembleia geral com os trabalhadores do sistema.

O SETUT (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina) apresentou uma proposta de 6% de reajuste para a categoria, além de 30% do auxílio saúde e 25% do vale-alimentação.

NOTA EMITIDA PELO SETUT

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que na tarde desta sexta-feira (10), a entidade esteve reunida, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), juntamente com a Procuradoria Regional do Trabalho, Prefeitura de Teresina e os dois sindicatos, patronal e laboral, onde foram amplamente discutidas todas as questões que envolvem uma negociação salarial a respeito do transporte urbano, serviço público essencial para toda a sociedade.

Ao final, o sindicato patronal, sensibilizado, após os apelos do Desembargador Manoel Edilson, Procurador Chefe do Trabalho Dr Edno, bem como dos representantes da prefeitura, ofertou para seus colaboradores, num esforço sobre-humano, um reajuste de 6% nos salários (a inflação está em 5,7% ), 20% no auxílio alimentação e 33% no auxílio saúde. Para surpresa de todos e indignação dos representantes do setut, os sindicalistas, representantes. sindicato dos motoristas, não aceitaram a proposta e afirmaram, categoricamente, que iriam manter a greve, com indicativo de iniciar na segunda-feira, em desrespeito total à população teresinense.

O Setut reitera seu total compromisso com a população da capital, buscando diálogo permanente tanto com o sindicato laboral, quanto com a Prefeitura, para manter o bom funcionamento do sistema de transporte da capital.

Vários veículos foram cadastrados / FOTO: Assis Fernandes / O DIA


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS