ARQUIVO 1

Piauí registra um crescimento de 37% nos novos casos de COVID-19 em sete dias

Houve também elevação do índice de transmissibilidade da doença que era de 0,66 a passou para 0,94

23 de novembro de 2022, às 11:00 | Cobertura COVID-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulga o Boletim Epidemiológico COVID-19 da 46ª Semana, referente ao período de 13 a 19 de novembro trazendo um aumento de 37% dos casos de COVID-19. Houve também elevação do Índice de Transmissibilidade da doença, em comparação aos últimos sete dias. Cresceu o número de casos, porém o número de óbitos pela doença continua reduzido. A média móvel de casos da doença subiu em 37% na última semana.

O Boletim Epidemiológico COVID-19 da 46ª Semana mostra que a taxa de transmissibilidade aumentou de 0,66 para 0,94. Os números de internados em leitos clínicos por COVID-19 passaram de 20 para 40, nos últimos sete dias. E as UTI’s apresentaram um aumento de 13 leitos ocupados para 16. A ocupação dos leitos de estabilização também teve um leve aumento, passando de 0 para 2 internados.

Outra informação importante é que neste mês de novembro foi registrado um óbito por COVID-19, que aconteceu no dia 5 de novembro.

Segundo o secretário de estado da saúde, Neris Júnior o aumento no número de casos da COVID-19 é um reflexo direto das 936 mil pessoas que não retornaram ao posto para tomar a primeira dose de reforço da vacina contra a COVID-19. 

“As vacinas são essenciais para zerar totalmente as mortes pela doença e casos mais graves. Pedimos mais uma vez que a população complete seu esquema de vacinação para ficar completamente protegida. A nova subvariante da Omicron está deixando as autoridades de saúde em alerta”, afirma o gestor.

O aumento foi de 37% / FOTO: DW


REDES SOCIAIS

VÍDEOS MAIS VISTOS