ARQUIVO 1

Piauí vacinou mais de 16 mil crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19

A estimativa do Ministério da Saúde é que cerca de 332.000 crianças nesta faixa etária deve ser vacinadas em todo o Estado

31 de janeiro de 2022, às 17:30 | Cobertura COVID-19

O Piauí já aplicou a primeira dose das vacinas contra a COVID-19 em 16.957 crianças piauienses, entre 5 e 11 anos, os dados são do vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde desta desta segunda-feira (31/01). O número corresponde a 5,12% da população dessa faixa etária.

Para o secretário de Saúde, Florentino Neto, o avanço da vacinação infantil é uma prioridade, assim como a continuidade da imunização da população em geral. 

“Nós fomos o segundo estado do país a solicitar a aprovação da vacinação para as nossas crianças e estamos levando isso a sério. Mais de 16 mil crianças piauienses já foram imunizadas com a primeira dose contra a COVID-19 e queremos que todas tenham acesso à vacina. Dessa forma estaremos protegendo todos os piauienses e dando um passo importante para vencer a pandemia”, destacou o gestor.

O Ministério da Saúde estima que cerca de 332.000 crianças de 5 a 11 anos devem ser vacinadas no Piauí. O secretário Florentino Neto destaca ainda que o ideal é evoluir a vacinação das crianças para o mesmo patamar que a população geral atingiu. 

“Hoje, temos 77,04% de nossa população geral completamente imunizada. Queremos que a imunização pediátrica chegue a esse mesmo nível. Para isso, nossas equipes estão capacitadas e a medida que os imunizantes forem chegando, vamos garantir que os nossos municípios os recebam no menor tempo possível para dar continuidade à campanha de imunização”, afirmou Florentino Neto.

Herlon Guimarães, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Secretaria de Saúde, aponta que imunizar as crianças leva mais segurança para os piauienses. 

“Agora teremos as crianças também vacinadas, o que dá mais segurança para todos. A saúde das crianças está sendo protegida e também daqueles que tem um contato direto com elas. Precisamos agora que todos mantenham a busca pela vacina e completem seu ciclo vacinal, além de manter os cuidados e medidas higiênico-sanitárias. Dessa forma estaremos avançando juntos para sair dessa pandemia”, disse o Superintendente.

Mais de 16 crianças já foram vacinadas / FOTO: CNN Brasil


REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS