MENU mobile

Candidata Simone Pereira defende gestão mais humana em Teresina

Ela propõe também a modernização no sistema de saúde da capital para evitar a demora no atendimento aos teresinenses

Reportagem de Tarcio Cruz

A ex-secretária estadual de Agronegócio, Simone Pereira (PSD), é a penúltima entrevistada do Portal Douglas Cordeiro na sequência de entrevistas com os 13 candidatos a Prefeitura de Teresina.

Simone, que é assistente social, defende uma gestão mais humanizada na capital com mudanças em áreas como juventude e combate a violência reduzindo a desigualdade social. 

Ela propõe também a modernização no sistema de saúde da capital para evitar a demora no atendimento aos teresinenses.

Vamos fazer uma gestão próxima das pessoas, saindo do gabinete e estando próximo da população. .

JUVENTUDE

Uma política pública só pode ser eficiente se estiver integrada com outras políticas públicas. Dentro da esfera administrativa isso é mais importante ainda. A política de juventude por exemplo vamos integrar as secretarias de esporte, assistência social e Fundação Wall Ferraz para ter de fato uma política eficiente.

GESTÃO

Teresina carece de um gestor que olhe para a população com amor e respeito. É urgente que as pessoas tenham de volta a dignidade delas. Vamos fazer uma gestão próxima das pessoas, saindo do gabinete e estando próximo da população.

SAÚDE

Tenho ido conhecer os problemas no local visitando as unidades básicas de saúde. No meu plano de governo vamos aprimorar o sistema, a primeira consulta será presencial, posteriormente através de um aplicativo você enviará o exame para o seu médico e receberá a receita, você só volta para uma consulta presencial se houver a necessidade. Precisamos dar celeridade ao sistema tirando Teresina do modo analógico e trazendo para o modo digital.

SEGURANÇA

No meu plano de governo também tem a implantação de uma secretaria de segurança. Porém essa secretaria não resolverá o problema de Teresina, a guarda municipal será um instrumento facilitador dentro do processo de segurança. A competência da prefeitura é a guarda patrimonial e trânsito. A maior ferramenta para a segurança são as políticas públicas, as políticas que garantem o direito do cidadão oportunidade, enquanto houver fome, miséria, exclusão social teremos violência em Teresina.

Precisamos pensar em uma política de recuperação do nosso sistema de transporte. .

CULTURA

Teresina precisa ser repensada, a falta de apoio cultural é vergonhosa. Fico constrangida quando vejo as equipes de quadrilhas pedindo dinheiro nos sinais. Os músicos durante a pandemia não tiveram durante nenhuma política de auxílio.

ECONOMIA

Precisamos entender que temos que cuidar dos pequenos produtores, abrir linhas de crédito, vamos criar um projeto que a prefeitura fará convênios com as faculdades de administração e contabilidade para que os estagiários curriculares possam estar dando um suporte técnico para aquele pequeno comerciante que mora na periferia de Teresina.  

TRANSPORTE

Precisamos pensar em uma política de recuperação do nosso sistema de transporte, dialogando com a população para resolver o caos que se tornou o transporte público da nossa cidade.

© 2024 . Portal Douglas Cordeiro - Jornalismo é contar histórias. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reeescrito ou redistribuido sem autorização.