MENU mobile

Dr. Pessoa fala das primeiras medidas como prefeito de Teresina

O prefeito eleito da capital falou de metas, das ações que vão ser adotadas e sobre sua equipe de secretários

Reportagem de Douglas Cordeiro

O próximo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, concedeu uma entrevista a TV Cidade Verde onde tratou de vários assuntos.

O prefeito eleito falou de metas, as primeiras medidas que vão ser adotadas e sobre sua equipe de secretários.

Acompanhe os principais trechos da entrevista selecionados pela nossa equipe.

Apostavam que eu e o Robert Rios iríamos brigar. Hoje, eu considero o Robert Rios próximo a mim como se fosse um filho. .

A PROFISSÃO DE MÉDICO

"Vou continuar como médico cuidando de gente. Vai ter um espaço. É uma missão de Deus. Nem que seja no domingo. Vou continuar como médico cuidando de gente. Vai ter um espaço. É uma missão de Deus. Nem que seja no domingo".

A RELAÇÃO COM ROBERT RIOS

"Apostavam que eu e o Robert Rios iríamos brigar. Hoje, eu considero o Robert Rios próximo a mim como se fosse um filho. Não tomamos nenhuma decisão que não seja conjunta. Estou orgulhoso dessa dupla. Não roubou e nem vai deixar roubar".

ESCOLHA DO SECRETARIADO

"Pesou a competência. Teve pressão política, mas prevaleceu a competência. Sempre dei a palavra final. Quero uma equipe focada em resultado. Não vou jogar minha história no lixo. Se eu fosse fraco, teria cedido às pressões políticos".

MORADORES DE RUA

"As pessoas que domem na rua, que não tem pelo menos duas refeições ou que não tem lugar para tomar banho, vão ter o sabor de ser um cidadão".

TRANSPORTE COLETIVO

"É uma questão de honra. Fazer com o que sistema de transporte faça realmente uma integração, principalmente para as pessoas que moram mais longe. Muita coisa vai mudar. Se não resolver a integração vai ter o transporte coletivo municipal. Decidi também que não haverá aumento da passagem de ônibus em Teresina".

TRANSPORTE ESCOLAR

"Nenhuma criança vai deixar de ir à escola por falta de transporte escolar. Todos irão gratuitamente".

Faremos a reforma administrativa. Não temos ainda o modelo completo, mas fecharemos esse formato ainda no mês de janeiro. .

REFORMA DO SECRETARIADO

"Faremos a reforma administrativa. Não temos ainda o modelo completo, mas fecharemos esse formato ainda no mês de janeiro".

PANDEMIA DA COVID-19

"Já fizemos duas reuniões com o COE (Comitê de Operações Especiais) para discutir a pandemia. Vamos agir principalmente na prevenção da doença".

PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

"Quero trabalhar harmonicamente com o governo do Estado, governo Federal e até com outros países. Nada de egoísmo. Vamos formar parcerias".

EDUCAÇÃO DE TERESINA

"Parte da educação de Teresina foi fabricada na mídia para dizer que é a melhor do Brasil. Prometeram um tablet para cada criança, laboratório de ciência, biblioteca virtual e não foi feito. Quando veio a pandemia ficaram correndo de um lado para o outro sem saber o que fazer. Não houve planejamento. Vamos, na medida do possível, equipar com tecnologia moderna o ensino fundamental. Também vamos valorizar os profissionais da aérea. Todos, sem distinção. Vamos implementar um olhar para a cultura e para a arte".

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA

"O vice-presidente da República, em Brasília, disse que a secretaria municipal de Segurança para Teresina, será uma pasta conectada com as outras polícias".

RECADO AOS TERESINENSES

"Prometo aos teresinenses muito trabalho. O secretariado está orientado para trabalhar com resultado, respeitando todos. Vamos fazer no dia 28 de dezembro para saber o diagnóstico de cada um".

© 2024 . Portal Douglas Cordeiro - Jornalismo é contar histórias. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reeescrito ou redistribuido sem autorização.