MENU mobile

Fábio Abreu defende plano para combater o desemprego em Teresina

O candidato defende uma reformulação no sistema de saúde com a implantação de policlínicas para aumentar a resolutividade do sistema

Reportagem de Tarcio Cruz

O candidato Fábio Abreu , do PL, é o décimo primeiro entrevistado pelo Portal Douglas Cordeiro na sequência da série com os candidatos a prefeito em Teresina.

Tendo ao seu lado o ex-senador João Vicente Claudino, o ex-secretário de Segurança Pública do Piauí defende um plano emergencial para combater o desemprego que assola a cidade no cenário de pós-pandemia. 

Abreu ainda defende uma reformulação no sistema de saúde com a implantação de policlínicas para aumentar a resolutividade do sistema.

Teremos um grande problema em 2021 em Teresina, essa será uma das terríveis heranças da pandemia, desemprego em alto grau. .

SEGURANÇA

Acima de tudo segurança deve ser vista como prevenção, esse é o momento ideal para trabalhar a segurança como ela tem que ser vista. Trabalhar a acessibilidade com o calçamento, o asfalto para uma viatura ter acesso. A iluminação pública para que nós possamos ter acesso a várias ocorrências em locais que não estão iluminados. Vamos trabalhar a prevenção através do esporte, nosso jovem estando ocupado vamos ter uma redução significativa em um trabalho de médio e longo prazo.

EMPREGO

Teremos um grande problema em 2021 em Teresina, essa será uma das terríveis heranças da pandemia, desemprego em alto grau. Durante a pandemia foi uma das capitais que mais perdeu emprego. Ao assumir vamos enfrentar esse problema, vamos criar o Gerar, com um caráter emergencial, que será composto por empresários, economistas, gestores da gestão municipal. Vamos mudar a realidade do desemprego em Teresina, o projeto será integrado com secretarias em o ex-senador João Vicente Claudino.

ZONA RURAL

Temos a maior zona rural de todas as capitais, por ter vivido a realidade desde que assumi o projeto sempre investi no projeto do cinturão verde. Coloquei trator, caminhão, kit de irrigação, de forma que o trabalhador seja valorizado. Vamos auxiliar também na aquisição de terras para que a gente consiga aumentar a produção e abastecer com o produto produzido aqui a cidade de Teresina.

Vamos desburocratizar a administração e implementar uma gestão tecnológica em Teresina. .

SAÚDE

Vamos torcer para que tenhamos a vacina em janeiro. 85% da população reclama como principal problema a saúde, temos que trabalhar de forma emergencial. A pandemia cancelou consultas, cirurgias e essas pessoas continuam doentes e precisam de tratamento urgente. Vamos permitir expandir as parcerias com a iniciativa privada, aumentar o turno e fazer os mutirões nos finais de semana. Vamos construir policlínicas regionais para e aumentar as Unidades básicas de Saúde para ter a sua função realmente complementada através da contratação de profissionais especializados.

DESBUROCRATIZAÇÃO

Vamos desburocratizar a administração e implementar uma gestão tecnológica em Teresina. Temos que oferecer aos empreendedores uma alternativa provisória para a partir daí implementar sistemas tecnológicos.

JUVENTUDE

Vamos aperfeiçoar o atendimento a crianças e jovens desde o ventre da mãe, do pré-natal. Vamos construir creches de qualidade para nossas crianças, que é a grande lacuna da atual gestão. Não tem creche suficiente para o município. Precisamos melhorar o atendimento dessa criança na escola com o psicólogo e o psicopedagogo. Precisamos dar aos profissionais de educação um tratamento adequado.

© 2024 . Portal Douglas Cordeiro - Jornalismo é contar histórias. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reeescrito ou redistribuido sem autorização.