MENU mobile

Kleber propõe concluir a integração e mais ônibus em Teresina

Ele garantiu que irá concluir a implantação do sistema Inthegra e prometeu aumentar os corredores exclusivos de ônibus

Reportagem de Tarcio Cruz

O ex-secretário de educação de Teresina e candidato a prefeito pela Coligação “O Povo Faz Acontecer”, Kleber Montezuma (PSDB), é o sétimo entrevistado do Portal Douglas Cordeiro na sequência de entrevistas com os 13 candidatos a prefeito da capital.

Com uma plataforma política concentrada nos resultados da educação, Kléber propõe que a população trace um paralelo entre a administração estadual e a municipal na escolha do candidato. 

O candidato promete resolver um dos maiores problemas da capital nos últimos anos, a mobilidade urbana. 

Ele garantiu que irá concluir a implantação do sistema Integra e prometeu aumentar os corredores exclusivos de ônibus em Teresina.

Temos a melhor educação entre todas as capitais do Brasil. Fico com a opinião dos nossos professores e parabenizo os alunos e familiares. .

EDUCAÇÃO

Sou grato aos professores, os professores da escola pública têm feito uma revolução na educação. Nossos diretos de escolas e coordenadores pedagógicos tem feito uma revolução na gestão pedagógica da educação na sala de aula. Temos a melhor educação entre todas as capitais do Brasil. Fico com a opinião dos nossos professores e parabenizo os alunos e familiares.

MODELOS DE ADMINISTRAÇÃO

Temos dois modelos de administração sendo apresentados para a população de Teresina, o modelo que funciona que é o nosso, liderado pelo prefeito Firmino Filho, esse eu represento. Ajudei a criar esse modelo e chegar onde chegou. O outro modelo que tem aí quatro candidatos para representá-lo a população também já conhece. A gestão é péssima, a educação é ruim, a segurança é a insegurança pública.  

SAÚDE

Muitos problemas de saúde que tivemos resolvemos com as vacinações. Como prefeito, nós vamos intensificar a conscientização através dos meios de comunicação para mostrar a necessidade de levar as crianças para as vacinações.

TRANSPORTE

Temos um modelo antigo que as pessoas estavam acostumadas a ele. Bom ou ruim estavam acostumados, tivemos a coragem de fazer uma mudança forte e profunda no sistema, essa mudança não foi concluída, o sistema integra ainda não está concluído. O prefeito Kléber vai concluir o sistema, e quando concluirmos boa parte dos problemas estarão definidos. Esse sistema trouxe melhorias como ônibus com ar condicionado, vamos manter e ampliar os veículos climatizados. Sistema de parada de ônibus climatizadas também serão mantidas, os corredores exclusivos também serão mantidos e ampliados em benefício daqueles que realmente usam o transporte público.

Vou entregar os documentos da terra definitiva para 20 mil famílias que ainda não tem. .

SOLUÇÃO INTHEGRA

Vamos pavimentar todo o piso por onde as linhas alimentadores transitam e aí você ganha, velocidade, fluidez, conforto e faz com que os trabalhadores possam chegar mais rápido no trabalho. Vou lá para a ponta para sentir o problema com os engenheiros da prefeitura e vou conversar com os usuários e o que for preciso fazer o prefeito Kléber vai fazer, tenho coragem de enfrentar quem quer que seja para resolver o problema.

HABITAÇÃO

Vou entregar os documentos da terra definitiva para 20 mil famílias que ainda não tem, eu fiz, eu sei como é que faz e vou fazer, não é promessa, é compromisso de quem sabe fazer.

ABASTECIMENTO

Vamos dar sequência a esse trabalho que estamos fazendo, temos 100% de abastecimento em todas as áreas regularizadas em Teresina. Tínhamos 14% de esgoto na cidade de Teresina e em poucos meses já passou para 34% de esgoto. Existem metas para serem cumpridas e o prefeito Kléber vai buscar resolver esse problema na cidade de Teresina.

JUVENTUDE

Vamos fortalecer o nosso sistema de ensino, por que a maior ferramenta de transformação da juventude é uma educação de qualidade. Vamos implantar mais escolas de tempo integral, estamos implantando programas na área de esporte, programas na área de cultura. Através desses projetos a juventude pode passar o seu tempo, mostrando os seus valores e podem inclusive saírem dessas áreas e serem estrelas internacionais.

ECONOMIA

Vamos fortalecer os sistemas de apoio e financiamento do micro empreendedorismo, temos na área de linguagem computacional importantes seguimentos fazendo esse trabalho de criação de jogos, criação de aplicativos, tudo através dos jovens. Vamos fortalecer ainda mais esse segmento para que a juventude possa ter uma educação de qualidade e criar seus negócios e fortalecer os que já existem.

© 2024 . Portal Douglas Cordeiro - Jornalismo é contar histórias. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reeescrito ou redistribuido sem autorização.