PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - O acusado já foi identificado, delegado?
DELEGADO ODILO SENA - Sim, já foi identificado, com muita luta e muito trabalho, muita dedicação da equipe. A delegacia praticamente parou para desvendar esse crime. E conseguimos identificar ele, qualificar. Agora vamos sair em campo para encontrá-lo.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - Delegado, ele assediava as jovens, ameaçava de morte, mostrava foto de armas, mostrava conhecimento da vida dos pais e parentes. A partir de que ponto essas vítimas perderam o medo e foram denunciar?
DELEGADO ODILO SENA - Alguma dessas vítimas tinha uma relação muito próxima dos seus pais e a partir desse momento automaticamente essas crianças procuraram seus pais e contaram tudo. Cada um foi contando o que estava se passado com elas. O grande lance desse crime é justamente um alerta para os pais, para que cuidem de seus filhos. Não tem essa de privacidade. Filho menor de idade não tem esse negócio de ter privacidade com pai e mãe não, então se você deixar seu filho para outro cuidar pode gerar a perda do mesmo. Então, cada pai e mãe é responsável pelo o que acontece com seu filho e a dor de perde e vê-lo num situação dessa é muito maior do que perder a privacidade com pais e filhos.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - Delegado, ele chegou a divulgar fotos e vídeos na Internet dessas vítimas?
DELEGADO ODILO SENA - Chegou sim.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - O que ele alegou para as vítimas em relação aos vazamentos?
DELEGADO ODILO SENA - Ele pouco se importava com isso.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - A população pode ajudar com denúncias?
DELEGADO ODILO SENA - A população tem que ajudar da forma que o pessoal do Jardim Europa fez, o quanto antes. Atrás da tela ninguém sabe que é ninguém. A internet é terra de ninguém. A melhor maneira de combater é a informação. Não se pode confiar em ninguém.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - Os donos dos celulares já compareçam à delegacia? A equipe identificou algum proprietário?
DELEGADO ODILO SENA - Alguns conseguimos identificar.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - Esses proprietários, a polícia descobrir o que efetivamente aconteceu, estavam se envolvendo em crimes sem saber o que estava acontecendo?
DELEGADO ODILO SENA - Isso, e um dos donos desses celulares quase foi preso por causa disso. Mas descobrimos a tempo que não se tratava dessa pessoa, e sim que outra pessoa era quem utilizava o número. Por isso é importante fazer o Boletim de Ocorrência, porque o BO pode lhe livrar de uma prisão.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - Ele atuou em outras áreas?
DELEGADO ODILO SENA - Ele atuou em outras estados como Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Pára e Rio de Janeiro, além do Piauí. Ele não é piauiense. Agia sempre da mesma forma. Mandava fotos íntimas de adolescentes de outras cidades.
Fotos cedidas pelo Portal GP1.