PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - Alguns aliados questionam muito a demora na divulgação do candidato. Isso não prejudica o partido?
EDSON MELO - Muitos que conversam com o prefeito Firmino colocam que está demorando demais e que isso não é bom. Mas, com a experiência que tem, o Firmino lembra de outras eleições onde se deu em março para abril a escolha. Então, não vai mudar seu cronograma. Está analisando, conversando e acha que é precipitado indicar antes que os partidos de oposição lancem seus candidatos. É natural que aconteça quem está no poder não precipite um lançamento, até porque traz certo prejuízo para a administração. O Prefeito é muito racional e frio neste aspecto, é o comandante do processo. Sílvio está consciente disso.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - Essa eleição é atípica por que tem mais de um candidato competitivo. Será mais difícil do que as outras?
EDSON MELO - O grande adversário do PSDB em Teresina não é um nome, é o tempo. E isso não deixa de ser uma situação negativa. O tempo que estamos no poder, a praticamente sete eleições ganhando e administrando a cidade. A administração tem desgaste, claro, maior do que quem está na oposição. Para a oposição é só pegar onde tem falhas, o que deixou de fazer, até porque a gente não faz 100%. A arte da gestão da prefeitura é escolher prioridades com os recursos que se tem. Ás vezes são cobrados 100 e só temos como fazer 70. A prefeitura não atrasa contas, as áreas todas estão funcionando bem. Agora, temos nomes com experiência de gestão e é isso que esperamos que a população reflita, na hora de votar, se deve correr riscos e ver que a administração está bem, com pagamentos em dia e praticando os reajustes, coisa que outros não pagam e ainda atrasam os terceirizados. Isso que dá preocupação e o povo pensa duas vezes: será que teremos um retrocesso? População é cautelosa e por isso acreditamos no sucesso do PSDB, mesmo com o desgaste do tempo.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - E a chapa proporcional, vem pesada? Tem o senhor, o vereador Venâncio....
EDSON MELO - É verdade. Temos ainda o Vereador Samuel (Silveira), vereador Ítalo Barros, o possível retorno do vereador Joninha, Major Paulo Roberto, Zé Filho, Dr. Lázaro, Gustavo Carvalho, Neto do Angelim entre outros que estamos dialogando. Tem muita coisa nova, com possibilidade de candidatura de pessoas da equipe do Prefeito Firmino, como o Daniel do Asfalto, Paulo Dantas, Dr. Paulo Lopes, Dra. Samara, Rayssa da causa animal e tantos outros. Estamos trabalhando para tentar eleger provavelmente seis vereadores. O PSDB é privilegiado pelo voto da legenda, quase 10 mil votos. Estamos perdendo companheiros simbólicos do PSDB porque acham que não tem tanto voto e procuram outra legenda sem nenhuma ideologia, mais pela facilidade de se eleger. Isso é péssimo para a política. Maioria dos municípios terão apenas dois ou três partidos disputando. Era melhor ter feito o Distritão. Por isso tem partido buscando quem tem potencial de apenas dois mil votos.