PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - Qual planejamento está sendo feito pelo PSD para as eleições deste ano?
DEPUTADO GEORGIANO NETO - Estamos preparando o PSD. Vamos vivenciar uma nova legislação eleitoral que provocou profundas mudanças, a principal delas, o fim das coligações proporcionais. Por isso desde o início ainda do ano passado estamos preparando o partido, fortalecendo o PSD para a disputa e assim termos resultado positivo. Tivemos adesões de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças que realmente somam conosco e a expectativa é termos um importante resultado das urnas.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - Qual o atual cenário do partido?
DEPUTADO GEORGIANO NETO - Hoje temos 42 prefeitos, 21 vice-prefeitos, mais de 200 vereadores e a expectativa é que até o final da janela (troca de partido) possamos chegar a 50 prefeitos, além de 300 a 350 vereadores. Mais vice-prefeitos também vem somar conosco para fortalecer o PSD.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - Haverá mais alguma movimentação do partido para filiações no Estado ou só mesmo as negociações que já estão acontecendo?
DEPUTADO GEORGIANO NETO - Em março, ainda dentro da janela partidária de 4 de março a 3 de abril, faremos mais um evento de filiações, o terceiro deste último ano, para consolidar ainda mais o partido e deixa-lo preparado paras disputas eleitorais nos municípios.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - E qual projeção para lançar candidaturas?
DEPUTADO GEORGIANO NETO - Temos uma determinação nacional do partido, uma circular para todos os diretórios regionais, de que tenhamos candidatura própria em todos os municípios, uma tarefa que não é fácil. No Piauí estamos fazendo um esforço para concretizar este projeto e buscando lançar candidatura próprio em no mínimo 120 cidades.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - Esta circular não estabelece um limite mínimo de cidades ou de habitantes?
DEPUTADO GEORGIANO NETO - Não. É para todos os municípios, principalmente nas capitais.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - O PSD pretende sair com quantos prefeitos?
DEPUTADO GEORGIANO NETO - A expectativa é de que a gente possa sair como no mínimo 50 prefeitos eleitos. Isso corresponde em torno de 20% dos municípios piauienses, consolidando esse trabalho sério e dedicado de crescimento do partido.
PORTAL DOUGLAS CORDEIRO - E Teresina?
DEPUTADO GEORGIANO NETO - É bom que se diga que o PSD teve papel importante nas duas eleições municipais que disputou aqui em Teresina. Em 2012, tivemos o vice-prefeito do então candidato Firmino Filho e 2016 uma candidatura própria que teve quase 40% dos votos no primeiro turno com o Dr. Pessoa e agora em 2020 nosso trabalho é para que o PSD continue sendo protagonista, continue esse papel importante na capital com candidatura própria. O partido se reuniu no início do ano passado e dentro das opções que tínhamos na época, o meu nome foi escolhido para este projeto de crescimento e propor a Teresina um discurso diferente, uma renovação para ajudar a desenvolver a capital. Teresina cresce e, claro, surgem novos problemas. Então, é preciso uma gestão enérgica e com vontade de trabalhar para resolver as questões que a população precisa.